Ir para conteúdo
  • 0

Duplicidade de valor de todos os indicadores ao publicar no Power BI online


Filippo Cupolillo
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde, 

Estou com um problema que nunca tinha visto antes que é ao publicar meu dashboard no serviço online do Power BI e ao agendas atualizações diárias ou mais de uma vez por dia, ele gera uma duplicidade de valor (2x) ao aplicar os filtros dentro do relatório. Não sei se pode ser a conexão feita com o banco de dados ou se é algo particular do Power BI online, pois ao atualizar no serviço desktop, os valores não geram duplicidade, estarei mandando duas imagens para ilustrar melhor a situação, a primeira se refere aos valores no Power BI desktop (que estão corretos), e a segunda se refere ao mesmo dash porem publicado no serviço online com atualização incremental e agendamento de atualização diária 

PS: eu uso atualização incremental na principal tabela do dashboard que seria a tabela de vendas, pois a base vem do Gcloud e gera um custo elevado pelo tamanho da consulta, logo, uso a incremental na data de venda para gerar uma consulta menor nos dados atualizados

Power BI Desktop
image.png.e1e6127ec5933deb7790ee704432e7ec.png


Power BI online
image.png.c1bd62d08d1c677709df597249635516.png

Vejam que os filtros usados são exatamente os mesmos, porém todos os valores (com exceção do indicador "Clientes Ativos") estão duplicados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Olá Filippo, peço que verifique como configurou atualização incremental, no filtro que fez na coluna de data se está como "posterior ou igual a" RangeStart e "anterior a"  RangeEnd. Caso tenha colocado o RangeEnd "anterior ou igual a" ele irá retornar valores duplicados tá.

Nesta aula o Leonardo ensina de forma detalhada como fazer certinho.

https://play.powerbiexperience.com/curso/lives-sobre-etl-pilares-1-e-2/5098/26860

 

Espero ter ajudado.

Editado por Renato Rossato
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...