Ir para conteúdo
  • 0

Dificuldade de alterar a fonte de dados do Google Sheets para Ondrive


mauriciotxe

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde, pessoal!

Estou alterando a minha de dados do Google Sheets para o Ondrive, porém não estou conseguindo atualizar as credenciais no Power Bi.

Eu segui os seguintes passos:

1°: Fui no Power Query -> Editor Avançado e alteração a descrição onde dizia GoogleSheet.contents e alterei para Web.Contents e para finalizar coloquei o link da dade (Ondrive)

Feito isso, apareceu o erro abaixo:

Expression.Error: Não conseguimos converter um valor do tipo Binary em tipo List.
Detalhes:
    Value=[Binary]
    Type=[Type]

A base tem duas abas.

 

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
14 horas atrás, mauriciotxe disse:

Boa tarde, pessoal!

Estou alterando a minha de dados do Google Sheets para o Ondrive, porém não estou conseguindo atualizar as credenciais no Power Bi.

Eu segui os seguintes passos:

1°: Fui no Power Query -> Editor Avançado e alteração a descrição onde dizia GoogleSheet.contents e alterei para Web.Contents e para finalizar coloquei o link da dade (Ondrive)

Feito isso, apareceu o erro abaixo:

Expression.Error: Não conseguimos converter um valor do tipo Binary em tipo List.
Detalhes:
    Value=[Binary]
    Type=[Type]

A base tem duas abas.

 

Podem me ajudar?

Fala meu querido, bom dia!

Cara o que eu te aconselho é realizar uma conexão nova do 0 seguindo esses passos do video aqui:

https://play.powerbiexperience.com/curso/tc-9-outras-formas-de-conexao-de-dados/5187/25669


Depois disso você copia no editor avançando os passos de transformações que ja existia na outra fonte (sheets) e copia para o editor avançado desssa nova.


Vai do zero porque provavelmente o erro é em algum passo do sheets para entrar dentro da aba, como não tenho o seu arquivo aconselho a ir do zero.


Se essa resposta te ajudar, pdoe marcar como correta?

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 10/10/2022 em 08:23, paulocesarmlf disse:

Fala meu querido, bom dia!

Cara o que eu te aconselho é realizar uma conexão nova do 0 seguindo esses passos do video aqui:

https://play.powerbiexperience.com/curso/tc-9-outras-formas-de-conexao-de-dados/5187/25669


Depois disso você copia no editor avançando os passos de transformações que ja existia na outra fonte (sheets) e copia para o editor avançado desssa nova.


Vai do zero porque provavelmente o erro é em algum passo do sheets para entrar dentro da aba, como não tenho o seu arquivo aconselho a ir do zero.


Se essa resposta te ajudar, pdoe marcar como correta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia!!

Até consegui importar o arquivo com a nova fonte, mas no momento de copiar os dados do editor avançado, estou com dificuldade.

Por exemplo:

Eu pego o arquivo original e copio tudo que está nele, e colo no novo, alterando somente a parte da fonte, mas mesmo assim, o erro continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 10/10/2022 em 08:23, paulocesarmlf disse:

Fala meu querido, bom dia!

Cara o que eu te aconselho é realizar uma conexão nova do 0 seguindo esses passos do video aqui:

https://play.powerbiexperience.com/curso/tc-9-outras-formas-de-conexao-de-dados/5187/25669


Depois disso você copia no editor avançando os passos de transformações que ja existia na outra fonte (sheets) e copia para o editor avançado desssa nova.


Vai do zero porque provavelmente o erro é em algum passo do sheets para entrar dentro da aba, como não tenho o seu arquivo aconselho a ir do zero.


Se essa resposta te ajudar, pdoe marcar como correta?

Agora deu certo, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...