Ir para conteúdo
  • 0

Problemas com a coluna DATA em planilhas com formato 97-2003


Vinicius Sousa Santos
Ir para solução Solucionado por Bernardo Vitor ,

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
31 minutos atrás, Vinicius Sousa Santos disse:

@Bernardo Vitor, deu certo aqui no arquivo separado. Qual foi meu erro? Eu não deixava incluir uma nova etapa, eu estava substituindo e ao substituir, ele apresentava erro. 

Agora o que eu tenho que fazer é: quando faço isso no painel, com todas as informações gerais, ele apresenta o erro do vídeo em anexo. 

@Vinicius Sousa Santos, acredito que o erro esteja sendo causado pela tipagem do dado mesmo. Quando exportei o arquivo separado que você anexou, ele ja veio em formato de número  inteiro (123). Repare que no seu video a tipagem está ABC 123, que é uma tipagem não definida. Uma tentativa seria mudar o tipo para numero inteiro, e depois mudar para data, adicionando uma nova etapa. Tente fazer e depois fala se deu certo por favor.

Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução 

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
7 minutos atrás, Vinicius Sousa Santos disse:

Boa Tarde, pessoal. 

Estou tendo problemas com a coluna *data* no Excel formato 97-2003. 

Ele reconhece os dados como texto, exemplo 44701 e quando  coloco para reconhecer como texto ela apresenta erro. 

Sabem como corrigir isso? 
Segue planilha em anexo.

Erro em Emissão.xls 147 kB · 1 download

Boa tarde @Vinicius Sousa Santos!

A coluna de "data" que você fala, é a coluna de Emissão ? No próprio arquivo a coluna Emissao está vindo com este formado de número.

image.png.272693e1ea981aafbf86f06ef0a6297c.png

 

No Power BI, transformei a coluna de Emissao para o tipo Data, e funcionou. Na sua pergunta, você disse que tentava tranformar para "texto", o que funcionou também.

image.png.81e4fdb115808a5713d4c9f46d6a9059.png


Se puder detalhar mais o que você precisa, vai ajudar.

Sucesso aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
47 minutos atrás, Bernardo Vitor disse:

Boa tarde @Vinicius Sousa Santos!

A coluna de "data" que você fala, é a coluna de Emissão ? No próprio arquivo a coluna Emissao está vindo com este formado de número.

image.png.272693e1ea981aafbf86f06ef0a6297c.png

 

No Power BI, transformei a coluna de Emissao para o tipo Data, e funcionou. Na sua pergunta, você disse que tentava tranformar para "texto", o que funcionou também.

image.png.81e4fdb115808a5713d4c9f46d6a9059.png


Se puder detalhar mais o que você precisa, vai ajudar.

Sucesso aí!

@Bernardo Vitor, Boa Tarde. 

Obrigado pela resposta e me desculpe se ficou confuso. 

A coluna "emissão", eu estou tentando transformar ela em formato data. Ela vem, naturalmente, no formato texto, mas quando eu transformo ela não aceita a transformação. 
Agora, como você conseguiu de primeira, eu não sei se é o meu PBI que está desatualizado ou algo do tipo. 

O pior é que este erro ocorre tanto no PBI quanto no Excel, do mesmo arquivo. Se importo o arquivo, via PQY, ele apresenta erro na coluna "Emissão" sempre quanto tento transformar ela em data. 

image.png.f024bb621c755a2ebb081ba4f7e50dc9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
10 minutos atrás, Vinicius Sousa Santos disse:

@Bernardo Vitor, Boa Tarde. 

Obrigado pela resposta e me desculpe se ficou confuso. 

A coluna "emissão", eu estou tentando transformar ela em formato data. Ela vem, naturalmente, no formato texto, mas quando eu transformo ela não aceita a transformação. 
Agora, como você conseguiu de primeira, eu não sei se é o meu PBI que está desatualizado ou algo do tipo. 

O pior é que este erro ocorre tanto no PBI quanto no Excel, do mesmo arquivo. Se importo o arquivo, via PQY, ele apresenta erro na coluna "Emissão" sempre quanto tento transformar ela em data. 

image.png.f024bb621c755a2ebb081ba4f7e50dc9.png

Oi @Vinicius Sousa Santos!

Entendi. Então, como mostra no print que enviei acima, eu consegui transformar a coluna de Emissão em tipo Data normalmente. 
Existe algum passo que você está aplicando antes de tentar transformar a coluna em Data?

Pra mim, os passos que antecedem a formatação para data são esses:

image.png.6b7f073338f0f03aab1961814c196c73.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 minutos atrás, Bernardo Vitor disse:

Oi @Vinicius Sousa Santos!

Entendi. Então, como mostra no print que enviei acima, eu consegui transformar a coluna de Emissão em tipo Data normalmente. 
Existe algum passo que você está aplicando antes de tentar transformar a coluna em Data?

Pra mim, os passos que antecedem a formatação para data são esses:

image.png.6b7f073338f0f03aab1961814c196c73.png

@Bernardo Vitor, deu certo aqui no arquivo separado. Qual foi meu erro? Eu não deixava incluir uma nova etapa, eu estava substituindo e ao substituir, ele apresentava erro. 

Agora o que eu tenho que fazer é: quando faço isso no painel, com todas as informações gerais, ele apresenta o erro do vídeo em anexo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 30/09/2022 em 18:07, Vinicius Sousa Santos disse:

@Bernardo Vitor, deu certo aqui no arquivo separado. Qual foi meu erro? Eu não deixava incluir uma nova etapa, eu estava substituindo e ao substituir, ele apresentava erro. 

Agora o que eu tenho que fazer é: quando faço isso no painel, com todas as informações gerais, ele apresenta o erro do vídeo em anexo. 

@Bernardo Vitor, no fim das contas eu refiz e deu tudo certo. 

Obrigado pela ajuda. 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...