Ir para conteúdo
  • 0

Preencher dados conforme a maioria


Leomesq7
Ir para solução Solucionado por Alex Pereira ,

Pergunta

  • Alunos
Boa tarde, pessoal
Alguém saberia me dizer, por gentileza, como fazer para que uma coluna com dados divergentes assuma o valor da maioria?

No exemplo, tenho um campo que deveria ter apenas uma região e eu queria que o valor referente a esse campo em toda a coluna ID_Regiao fosse 20.

Tenho vários outros campos com o mesmo tipo de erro e não apenas o do exemplo.
Preencher para baixo ou para cima não funciona
Imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

A da para se encontrar a moda pelo M também, é so seguir aquele tutorial que falei e se quiser substituir pelo valor mais frequente em vez de List.Average se vai colocar List.Mode que serve para encontrar a moda em uma coluna!

Mais ou menos assim:
if [valor] <> null then [valor] else List.Mode([valor])

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
5 minutos atrás, Renato Rossato disse:

Olá @Leomesq7, para preencher para baixo a coluna precisa estar como null, pela imagem ali primeiro substitua o null, isso mesmo escreva null no substituir e deixe vazio para que depois  o preenchimento pra baixo funcione.

Eu entendi o erro, Renato, porém o que me impede de preencher para baixo é que tenho outros valores menos frequentes na coluna, no exemplo você pode ver o 14 e o valor deveria ser 20. No caso, eu queria que toda a linha referente a determinado campo assumisse o valor mais frequente, não o maior nem o menor e sim o que aparece mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
9 minutos atrás, Alex Pereira disse:

Da uma olhada nesse video e veja se te ajuda.

 

Obg Alex, no caso eu não queria apenas substituir os nulos e sim qualquer valor diferente do mais frequente. Não seria o maior nem menor e nem a média, e sim o que aparece mais vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Se quer fazer uma condição então que subsbitua valores do mais frequente pelo que?
Não sei se te como se localizar o valor mais frequente via linguagem m. o que no caso podemos utilizar e da lingugem python no power query!
da uma olhada nesse video:
Ai no lugar de "mean" se coloca  "mode" que é como se acha moda em python 🙂

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Alex Pereira disse:

A da para se encontrar a moda pelo M também, é so seguir aquele tutorial que falei e se quiser substituir pelo valor mais frequente em vez de List.Average se vai colocar List.Mode que serve para encontrar a moda em uma coluna!

Mais ou menos assim:
if [valor] <> null then [valor] else List.Mode([valor])

 

Consegui fazer uma adaptação agrupando pelo campo que queria e depois substituindo os valores pela moda com a list.mode.

Muito obg mais uma vez, Alex!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...