Ir para conteúdo
  • 0

Registros de Segunda Venda


ViniRatsbone

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde galera

Acredito que muitos aqui já possam ter passado por isso, se não passaram, é uma análise interessante. 

Tenho uma tabela de vendas com inúmeras vendas e para saber quando foi a primeira venda desse cliente, basta utilizar a fórmula FIRSTDATE junto com a CALCULATE. 

Acontece que, tenho basicamente 3 produtos na empresa (banana, maçã e abacaxi para exemplificar), utilizando as variações da FIRSTDATE consigo saber quais destes produtos o cliente comprou no momento em que fez a sua primeira compra (ou se comprou mais de 1 e etc)

Partindo desse cenário, alguém sabe me responder a pergunta: "Os meus clientes que compraram pela primeira vez banana, depois de comprar bananas, o que eles compram?"

Aqui caberia existir uma fórmula DAX chamada NEXTDATE kkkkk mas não há, eu tenho para trazer datas absolutas apenas FIRSTDATE, LASTDATE e TODAY

Logo, se o cliente comprou 5 vezes, eu consigo saber o que ele comprou primeiro, o que ele comprou por ultimo mas não o que ele comprou depois da primeira compra "a segunda compra"

Alguém já viu isso na vida, sabe como conseguir traduzir isso. 

Muito obrigado! 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...