Ir para conteúdo
  • 0

Destacar maior dia da semana


mrkaue1995

Pergunta

  • Alunos

Bom dia! 

Tenho dois visuais, um que mostra a quantidade de chamados por dia da semana agrupado e outro que mostra por dia detalhado. 

Estou precisando que os 2 dias da semana que concentram o maior número de chamados sejam destacados no visual mais detalhado. 

No exemplo abaixo, Quinta e Sexta são os dias com maior concentração de chamados. Estou querendo que no gráfico da esquerda, todos os dias que caiam na quinta e na sexta sejam destacados, seja por cor de barra, ou de qualquer outra forma.
 

image.png.ff77209444f799cc4c06638b3b0b6afd.png

Em anexo envio também o arquivo PBIX que usei de modelo para o exemplo

Destacar_Dia_Semana.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
3 horas atrás, mrkaue1995 disse:

Bom dia! 

Tenho dois visuais, um que mostra a quantidade de chamados por dia da semana agrupado e outro que mostra por dia detalhado. 

Estou precisando que os 2 dias da semana que concentram o maior número de chamados sejam destacados no visual mais detalhado. 

No exemplo abaixo, Quinta e Sexta são os dias com maior concentração de chamados. Estou querendo que no gráfico da esquerda, todos os dias que caiam na quinta e na sexta sejam destacados, seja por cor de barra, ou de qualquer outra forma.
 

image.png.ff77209444f799cc4c06638b3b0b6afd.png

Em anexo envio também o arquivo PBIX que usei de modelo para o exemplo

Destacar_Dia_Semana.pbix 55 kB · 0 downloads

Fala mano, é o seguinte... Monta essa medida aqui:

Destaque Semana =
var vTotal = [Total]
 
var MaxDia =
MAXX(
ALLSELECTED(dCalendario[Data]),
[Total]
)
 
var MaxDia2 =
MAXX(
    FILTER(
        ALLSELECTED(dCalendario),
        [Total] < MaxDia
    ),
    [Total]
)


 
var vResultado =
IF(vTotal = MaxDia, 1,IF(vTotal = MaxDia2,1,0))


 
return
vResultado



Depois você vai lá na personalização das cores da barra, coloca essa configuração:

image.png.ec9de14008264612573756771bdd7ede.png





resultado foi esse abaixo, se essa resposta te ajudar consegue marcar como correta?

image.png.b496cc891abaff9e5284d02f495c87fc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
27 minutos atrás, paulocesarmlf disse:

Fala mano, é o seguinte... Monta essa medida aqui:

Destaque Semana =
var vTotal = [Total]
 
var MaxDia =
MAXX(
ALLSELECTED(dCalendario[Data]),
[Total]
)
 
var MaxDia2 =
MAXX(
    FILTER(
        ALLSELECTED(dCalendario),
        [Total] < MaxDia
    ),
    [Total]
)


 
var vResultado =
IF(vTotal = MaxDia, 1,IF(vTotal = MaxDia2,1,0))


 
return
vResultado



Depois você vai lá na personalização das cores da barra, coloca essa configuração:

image.png.ec9de14008264612573756771bdd7ede.png





resultado foi esse abaixo, se essa resposta te ajudar consegue marcar como correta?

image.png.b496cc891abaff9e5284d02f495c87fc.png

Deu quase certo esse, só que eu preciso que seja marcado no gráfico da esquerda todos os dias que caem na quinta e na sexta, pois, conforme o gráfico da direita, eles são os dias da semana com maior incidência de chamados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite @mrkaue1995. Tudo bem, amigo?

A solução do que o amigo @paulocesarmlf te apresentou é para deixar as cores do gráfico de forma dinâmica - de acordo com os maiores valores.

Mas se você quiser que seja algo estático, segue a minha sugestão:

Cor semana =

if(SELECTEDVALUE(dCalendario[Sem]) = "Qui" || SELECTEDVALUE(dCalendario[Sem]) = "Sex", 1, 0)

Você irá criar essa medida e seguir os mesmos passos que o Paulo informou acima.

Importante: dessa forma que você pediu, as quintas e sextas feiras serão destacadas no gráfico - independente se forem os maiores valores ou não, ok?

Espero que tenha conseguido ajudar.

Sucesso aí....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
6 horas atrás, mrkaue1995 disse:

Deu quase certo esse, só que eu preciso que seja marcado no gráfico da esquerda todos os dias que caem na quinta e na sexta, pois, conforme o gráfico da direita, eles são os dias da semana com maior incidência de chamados.

Amigo, com o o Rodrigo falou ali em cima. Você consegue fazer isso de forma estática sempre sendo o que ta escrito ali. Mas acredito que não seja isso o que você queira.

Se quer dinâmica que ele faça a análise ali em um gráfico e leve para o outro acredito que não seja possível por causa da granularidade da análise. Você ta pegando uma análise de um grão mais grosso (Nome do dia da semana) e querendo levar para um grão mais fino (dia da semana com aquele nome). Quando tentamos fazer isso ele não consegue porque a análise tem que ser sempre referente ao menor grão e ai a gente expande para os grãos maiores.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...