Ir para conteúdo
  • 0

Parâmetro para que qualquer usuário possa atualizar o PBI.


Claudio_50

Pergunta

  • Alunos

Quando vou atualizar o meu relatório eu preciso sempre trocar  o meu login para atualizá-lo.

Isso porque uma hora eu atualizo o relatório e outra outras pessoas fazem o mesmo.

Existe algum parametro para não ter que ficar trocando de usuário sempre que vamos atualizar o relatório.

Segue o exemplo em anexo

Exemplo_Parametro.PNG.8f04006456dec2ed49f3c339633fe2c9.PNG

Editado por Claudio_50
Escrevi errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Claudio_50 disse:

Quando vou atualizar o meu relatório eu preciso sempre trocar  o meu login para atualizá-lo.

Isso porque uma hora eu atualizo o relatório e outra outras pessoas fazem o mesmo.

Existe algum parametro para não ter que ficar trocando de usuário sempre que vamos atualizar o relatório.

Segue o exemplo em anexo

Exemplo_Parametro.PNG.8f04006456dec2ed49f3c339633fe2c9.PNG

Ola!!!!

Pelo que entendi seu problema esta no parametro criado no Power Query onde temos ai o caminho C:\Users\FulanoA e depois temos o C:\Users\FulanoB correto?

Neste caso o problema esta na sua fonte de dados pq vc esta mudando o usuario do windows. Para corrigir isso localmente seria criar um diretorio na sua rede de computadores. Ai ficaria um caminho COMUM para o relatorio. Porem caso vc tenha uma conta microsoft coorporativa eu recomendoo sharepoint pq la da para puxar via API.

 

Comenta mas como esta seu ambiente interno. Ai da para ajudar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Conforme o Lucas comentou se na sua rede houver um servidor de aquivos cria uma diretório e compartilha somente com as pessoas que podem atualizar os  dados e o PBIX, seu T.I. disponibiliza o mapeamento da pasta em cada maquina de usuário  que vai ter os acessos a pasta.

Dentro desta pasta você poderá disponibilizar tanto os arquivos com os dados como o PBIX ,  e aqueles que tem direito de acesso conseguem atualizar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Vc tem algumas possibilidades! 

1° Criar uma equipe no Teams e a equipe trabalhar de forma colaborativa! nada na sua maquina! Criando um processo simples de governança de dados. (MELHOR OPÇÃO)

2° Todos mapear uma pasta de REDE no Windows como a mesma unidade tipo G:, com isso o Power Query vai buscar sempre no "mesmo" lugar independente do usuário.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Faala @Claudio_50 tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @Claudio_50?

Um pessoal da comunidade encontrou uma maneira bem criativa de recuperar o nome do usuário do computador. Basta usar o código abaixo:

Citar

let
    Source = Folder.Contents("C:\Users\"),
    #"Expanded Attributes" = Table.ExpandRecordColumn(Source, "Attributes", {"Hidden", "Directory", "ChangeTime"}, {"Hidden", "Directory", "ChangeTime"}),
    #"Filtered Directories not hidden" = Table.SelectRows(#"Expanded Attributes", each ([Directory] = true) and ([Hidden] = false)),
    #"Removed Errors" = Table.RemoveRowsWithErrors(#"Filtered Directories not hidden", {"ChangeTime"}),
    #"Filtered Rows" = Table.SelectRows(#"Removed Errors", each ([Name] <> "Public")),
    #"Username" = "C:\Users\" & #"Filtered Rows"{0}[Name]
in
    #"Username"

https://thebipower.fr/index.php/2020/03/04/get-username-function-in-power-query/

O resultado vai ser uma string de texto:

image.png.8e109d9bc1212a06ea5fb092f3dc997e.png

Que você pode então usar como parâmetro para a tua atualização.

Se essa resposta te ajudou, não se esqueça de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...