Ir para conteúdo
  • 0

Ranking em Coluna Cálculada


Joséalberico
Ir para solução Solucionado por Joséalberico ,

Pergunta

  • Alunos

Fala Galera boa noite !

Estou precisando retornar um Ranking da seguinte forma;

Quando eu selecionar qualquer posição dentro do filtro de ranking (que é pela qtd_Nsorte_partial_2), ele me retorne na coluna grupo_2, os primeiros colocados de cada um dos grupos com seus respectivos nomes. Tentei de algumas formas, mas não consegui chegar no resultado que estava querendo. Agradeço imensamente se alguém puder me ajudar

Estou deixando um exemplo feito no excel e também o pbix, caso precisem.EXEMPLO_EXCEL.png.ae187ce24b86930baaa98300e0384a34.png

power bi.png

base_teste_BI.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Obrigado a todos colegas, pela ajuda.

Não consegui exatamente o que queria, porém, bem próximo com o código abaixo;

RankingNSConsultor =
VAR GRUPO = MAX(Aderiu_Promo_Consultor_ID[grupo])
RETURN
RANKX(
    FILTER(
        ALLSELECTED(Aderiu_Promo_Consultor_ID),Aderiu_Promo_Consultor_ID[grupo] = GRUPO),
           CALCULATE(
               SELECTEDVALUE(Consultores_Sumarizacao_e_N_Sorte[N_Sorte_CROP])))
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 horas atrás, Joséalberico disse:

Fala Galera boa noite !

Estou precisando retornar um Ranking da seguinte forma;

Quando eu selecionar qualquer posição dentro do filtro de ranking (que é pela qtd_Nsorte_partial_2), ele me retorne na coluna grupo_2, os primeiros colocados de cada um dos grupos com seus respectivos nomes. Tentei de algumas formas, mas não consegui chegar no resultado que estava querendo. Agradeço imensamente se alguém puder me ajudar

Estou deixando um exemplo feito no excel e também o pbix, caso precisem.EXEMPLO_EXCEL.png.ae187ce24b86930baaa98300e0384a34.png

power bi.png

base_teste_BI.pbix 396 kB · 0 downloads

Opa!

Veja se seria isso.

Nao esqueca de marcar como solucao.

base_teste_BI_Solucao.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 24/09/2022 em 22:58, Lucascouto48 disse:

Opa!

Veja se seria isso.

Nao esqueca de marcar como solucao.

base_teste_BI_Solucao.pbix 399 kB · 0 downloads

Opa, bom dia, Lucas !

Desde já agradeço, mas não seria essa a idéia. No caso, seria o seguinte;

Eu preciso selecionar o Ranking ( Digamos que quero ver quem foi o 5º de cada grupo e qual o nome) - Quem foi o 5º colocado(1), qual o total de nsorte (2), qual o name e de qual grupo ele é (3)

ranking.png.a5773867555a3ada97a6ad85e421ccdf.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fala @Joséalberico,  pelo que entendi você quer fazer um ranking pelo grupo que a pessoa pertence?

Experimente usar a lógica desse video para fazer o rank de acordo com seu grupo.

O próximo passo como mencionado seria criar um parâmetro correto? dá uma olhada nesse video e tem um exemplo semelhante!

Qualquer coisa estou a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
6 horas atrás, Alex Pereira disse:

Fala @Joséalberico,  pelo que entendi você quer fazer um ranking pelo grupo que a pessoa pertence?

Experimente usar a lógica desse video para fazer o rank de acordo com seu grupo.

O próximo passo como mencionado seria criar um parâmetro correto? dá uma olhada nesse video e tem um exemplo semelhante!

Qualquer coisa estou a disposição!

Olá Alex, obrigado pelas dicas, já assisti essas aulas, mas o que preciso é que ficasse igual a tabela que mostrei acima, como filtro, só que na coluna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...