Ir para conteúdo
  • 0

Acumulado no mesmo Eixo do gráfico


Rafael Borges
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, boa tarde! Tudo bem?

Estou com uma dúvida de como plotar no mesmo gráfico a barra de valor acumulado. Tenho em minha memoria que em alguma aula o Leo já explicou como realizar o processo, porém não consegui localizar. Solicito ajuda dos amigos, para caso tenham uma maneira eficiente de realizar esse processo poder me explicar.

A ideia é continuar com a mesma premissa calculando a meta e os outros valores que já estão no gráfico, porém em cima do valor acumulado que eu já criei.

Agradeço a atenção dos amigos! 

image.png.43d6b4c9e35bb87fa18fd4a721f5a9a9.png

DuvidaArtigo.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
1 hora atrás, Rafael Borges disse:

@Joao Barbosa, tentei criar pelo power quey, a mesma tabela virtual que criou, para ter somente valores únicos e mesmo assim não funcionou. A ideia que é exatamente isso que você criou porém apenas  colocar na ordem. Porém a maneira do video, eu tenho que necessariamente selecionar um ano para o gráfico aparecer. Isso não atende a minha necessidade, devido a ser um padrão que o publico desse pbix já analisa. Será que possivél criar essas mesmo tabela que criou porém no PQ para ele apenas ter a coluna indice?

 

DuvidaArtigov4.pbix 3 MB · 0 downloads

Esta em anexo fiz so para uma medida , basta seguir o mesmo raciocinio para as outras.

DuvidaArtigov4.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Rafael Borges disse:

Olá pessoal, boa tarde! Tudo bem?

Estou com uma dúvida de como plotar no mesmo gráfico a barra de valor acumulado. Tenho em minha memoria que em alguma aula o Leo já explicou como realizar o processo, porém não consegui localizar. Solicito ajuda dos amigos, para caso tenham uma maneira eficiente de realizar esse processo poder me explicar.

A ideia é continuar com a mesma premissa calculando a meta e os outros valores que já estão no gráfico, porém em cima do valor acumulado que eu já criei.

Agradeço a atenção dos amigos! 

image.png.43d6b4c9e35bb87fa18fd4a721f5a9a9.png

DuvidaArtigo.pbix 3 MB · 0 downloads

@Rafael Borges estava fazendo isso a pouco veja o video abaixo: Só que ao invés de usar a all vc irá usar a allselected
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Joao Barbosa, boa tarde! Tudo bem?

Já tinha tentado realizar esse processo, mas não consegui aplicar no meu modelo, devido ao exemplo do Garcia está realizando em apenas uma tabela, ao trazer para o meu exemplo não consigo o resultado.

Editado por Rafael Borges
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
52 minutos atrás, Rafael Borges disse:

Olá @Joao Barbosa, boa tarde! Tudo bem?

Já tinha tentado realizar esse processo, mas não consegui aplicar no meu modelo, devido ao exemplo do Garcia está realizando em apenas uma tabela, ao trazer para o meu exemplo não consigo o resultado.

Cara tenta ver se é isso que precisa.

DuvidaArtigo.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Opa @Joao Barbosa, realizei a validação e está operando, porém como eu coloco esse total sempre por ultimo no eixo e os meses na ordem correta?

Seguindo essa tabela auxiliar que você criou é possivel ao invés do eixo por data, por equipamento, da tabela de maquinas?
Isso seria um outro grafico apenas alterando o eixo, mas o resultado esperado é exatamente esse que você me mostrou.

 

 

Editado por Rafael Borges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
12 minutos atrás, Rafael Borges disse:

Opa @Joao Barbosa, realizei a validação e está operando, porém como eu coloco esse total sempre por ultimo no eixo e os meses na ordem correta?

Seguindo essa tabela auxiliar que você criou é possivel ao invés do eixo por data, por equipamento, da tabela de maquinas?
Isso seria um outro grafico apenas alterando o eixo, mas o resultado esperado é exatamente esse que você me mostrou.

 

 

Sim

basta fazer somente uma modificação na formula para ao inves de usar a dcalendario usar a dequipamentos , e quanto a ordem basta criar um indice na tabela auxiliar tipo o id mês ano seu so que com um if para quando chegar no total usar um indice maior.

Qualquer dúvida me fale aqui que mais tarde faço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
5 minutos atrás, Rafael Borges disse:

@Joao Barbosa, consegui fazer e deu certo mesmo! 

Só não consegui mesmo criar a coluna de indice para poder colocar todas em ordem certinho, se você conseguir dar um help nesse detalhe te agradeço amigo! 

 

image.png.492e9c0711b7c0cb78c124dee687cb63.png

DuvidaArtigov3.pbix 3 MB · 0 downloads

vou fazer e te mando

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Joao Barbosa, tentei criar pelo power quey, a mesma tabela virtual que criou, para ter somente valores únicos e mesmo assim não funcionou. A ideia que é exatamente isso que você criou porém apenas  colocar na ordem. Porém a maneira do video, eu tenho que necessariamente selecionar um ano para o gráfico aparecer. Isso não atende a minha necessidade, devido a ser um padrão que o publico desse pbix já analisa. Será que possivél criar essas mesmo tabela que criou porém no PQ para ele apenas ter a coluna indice?

 

DuvidaArtigov4.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 minutos atrás, Rafael Borges disse:

@Joao Barbosa, tentei criar pelo power quey, a mesma tabela virtual que criou, para ter somente valores únicos e mesmo assim não funcionou. A ideia que é exatamente isso que você criou porém apenas  colocar na ordem. Porém a maneira do video, eu tenho que necessariamente selecionar um ano para o gráfico aparecer. Isso não atende a minha necessidade, devido a ser um padrão que o publico desse pbix já analisa. Será que possivél criar essas mesmo tabela que criou porém no PQ para ele apenas ter a coluna indice?

 

DuvidaArtigov4.pbix 3 MB · 0 downloads

pera ai que eu entendi , acho que vai dar certo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...