Ir para conteúdo
  • 0

Valor ponderado de produto cadastrado a partir de dois código do fornecedor


vgcs02

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida... Tenho 2 planilhas, uma tenho o código do fornecedor, quantidade e o valor pago. A outra eu modifico para o outro funcionário preencher com os dados do nosso sistema após o cadastro. Gostaria de fazer algumas contas com relação ao lucro, porem tem casos aqui que duas peças do fornecedor passam a ser apenas um código no nosso sistema. Tipo, compramos o anel e o brinco, mas vendemos como conjunto. Tenho que achar como se fosse uma média ponderada para saber o lucro de cada código individual, é possível?

Obs: destaquei na imagens os códigos em questão.

Forn.jpeg

Cad sist.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa tarde, desculpa a demora para dar o retorno. Vou anexar o pbix que estou tentando fazer as analises. Eu tenho uma planilha de compra onde tem os dados do fornecedor (cod, qtd, preço e desconto) depois "limpo" essa planilha e deixo apenas o cod e qtd, onde uma pessoa vai cadastrar as peças no sistema e preencher a planilha com o cod do sistema gerado e a quantidade cadastrada. Entao pode ficar peça sem ter cadastro, cadastro "incompleto" (tem qtd a ser lançada no estoque) e no caso do conjunto 2 codigos do forn viram apenas 1 no meu. E eu gostaria de fazer uma analise pra saber quantos % em determinado codigo do fornecedor (ou até mesmo na compra inteira). No caso do conjunto, em um cod do forn eu preencho o cod do sistema e qtd zero e no outro cod do forn coloco o cod do sistema e qtd cadastrada. Entao gostaria de saber como eu contorno essa situação, pois em um codigo o lucro vai ser zero e no outro vai ser "muito alto" porque leve em consideração o preço final de duas peças.

Obs: nao tenho certeza que meus relacionamentos estão certos no pbix.

Dash teste compra e venda.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...