Ir para conteúdo
  • 0

Scrolling de Matriz com Drill-Through


Eduardo Martins
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Bom Dia,

 ao realizar consultas no Drill-Through ou até mesmo ao visualizar o relatório e retornar para a página inicial, a barra de rolagem(scrolling) acaba retornando para cima. Ou seja, se tenho uma matriz gigante e estou bem em baixo dela, não consigo retornar a análise de onde parei se sair da página. Alguém sabe como posso configurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução
22 horas atrás, Evandro Blanke Sangiovo disse:

Bom Dia,

 ao realizar consultas no Drill-Through ou até mesmo ao visualizar o relatório e retornar para a página inicial, a barra de rolagem(scrolling) acaba retornando para cima. Ou seja, se tenho uma matriz gigante e estou bem em baixo dela, não consigo retornar a análise de onde parei se sair da página. Alguém sabe como posso configurar?

Olá @Evandro Blanke Sangiovo!

Tecnicamente não tem uma configuração que "congele" o resultado de uma pesquisa do Drill-Through, cada vez que retorna e volta na página, a consulta zera e volta pro início.

A solução técnica (gambiarra) que eu uso para esse problema é abrir o mesmo relatório no Power BI online em duas janelas do navegador, uma janela com o resultado do Drill-Through e a outra janela com o relatório normal.

Se você trabalha com dois monitores fica ótimo, pois pode consultar no monitor da esquerda e fazer o "bate" no monitor da direita, por exemplo.

Se tiver somente um monitor, pode alternar entre as duas janelas de forma ágil usando o atalho do teclado "ALT + TAB".

É isso aí! Espero ter ajudado!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom Dia Nelson, grato pelo retorno amigo!
 Tentei algumas formas como aumentar o tamanho da página e o scroll entrar para o website e não do power bi, resolveu em partes mas desagradou a ambientação de análise. A solução técnica proposta, não havia pensado, e irei acatar dadas as demandas. 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...