Ir para conteúdo
  • 0

Lógica de condição


saulomota
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

  • Alunos

Prezados (as), boa tarde.

Tenho uma tabela que tenho dois preços: com ICMS (venda fora do estado MT) e sem ICMS (venda dentro do estado MT). A coluna preço médio é o valor calculado independentemete do local de venda.

Quero que na coluna preço sem ICMS apareça os preços de venda dos produtos fora do estado MT com desconto de 6% e os preços dos produtos dentro do estado MT igual ao valor da tabela preço médio (que também é uma medida).

Preço s/ ICMS = CALCULATE([Preço médio]*0.94,d_pessoas[UF]<>"MT")

image.png.7dcbcd5f37247edf84e78c27ff558c46.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Bruno,  muito obrigado!

Você saberia me explicar como faço para transformar todos os preços para a base cheia, ou seja, quando for dentro do MT eu deveria multiplicar por 1.06 e quando for de fora do MT ficaria o mesmo preço.?

Eu tentei usar a lógica acima, mas o preço "cheio" fica igual ao preço médio atual, não considera os preços do MT 6% acima do que deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

image.png.d34ccee793afbc31c3aabe2c89034e6c.png

Veja a coluna Preço Cheio (ICMS todos). Nessa coluna todos os preços foram colocados na mesma base, ou seja, vendas dentro do MT ficaram com 6% a mais e vendas de fora do MT permaneceram os mesmos. O valor total está errado, pois deveria ser maior do que o total da coluna Preço médio.

Fiz a tabela abaixo para mostrar que o total deveria ser R$ 4,93 e não R$ 4,83 (está igual ao valor do preço médio).

UF Fat Preço cheio
MT  R$           166.442  R$       6,11
MT  R$           246.642  R$       4,89
PA  R$           843.308  R$       4,80
CE  R$           252.008  R$       4,63
Total  R$       1.508.400  R$       4,93
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...