Ir para conteúdo
  • 0

Somatória de dados com parâmetro exceto os valores negativos


delmarmachado
Ir para solução Solucionado por Dums ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia a todos.

Em minha matriz, possuo a coluna Qtd Comprar, a qual deve exibir apenas valores maiores que 0.

Tal coluna, utiliza-se de um cálculo realizado a partir do parâmetro Sugestão Dias, ou seja, é algo variável preenchido pelo usuário. Porém, ainda assim está exibindo valores negativos, conforme a imagem.

image.png.f037a30a585c3a4ee3cc3f5e15d53df5.png

Esta medida Qtd Comprar, faz o seguinte cálculo: Consumo Sugerido - (Qtd Estoque + Qtd Pedido de Compra). Assim, por se tratar de uma coluna que não é somatória, ela pode exibir valores negativos.

Já foram realizados diversos testes, como filtrar diretamente no visual apenas para exibir quando a coluna for maior que 0, onde obtive o mesmo resultado e como disse acima, tal coluna utiliza-se de um parâmetro, sendo assim, por se tratar de um valor variante, não é possível adicionar na tabela, uma coluna que receba esta medida, uma vez que ela irá mudar seus valores de acordo com o valor informado.

Já tentei também fazer com que quando o valor for negativo, exiba 0, porém, salientando o que disse no primeiro parágrafo após a imagem, ela faz um cálculo na linha e mesmo ao fazer com que ela exiba 0, caso o valor for negativo, ela não faz a soma corretamente, conforme a imagem abaixo, onde segue tanto esta questão, como também a medida da coluna e o parâmetro informado, utilizado na medida de Consumo Sugerido que depois também é utilizado na Qtd Comprar.

image.png.c0aab13d29a3c6140ca5feac044839fa.png

image.png.791c8112ebbb4abe12ebca1d2c7b2d61.png

Sendo assim, alguém tem alguma ideia de como posso tratar esta questão?

Desde já, agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá...

 

Cara, a principio tem relação com contexto... Tenta colocar a tua fórmula Qtd Comprar emvolvida por uma CALCULATE... Se não resolver não sei se consegue um .pbix com valores ficticios para testes, ou pelo menos postar as demais fórmulas envolvidas...

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...