Ir para conteúdo
  • 0

Gateway offline


Cristiane galdino da silva

Pergunta

  • Alunos

 

Pessoal, alguém pode me ajudar com esse erro?

Quando estou em Home preciso utilizar a VPN para me conectar a rede da empresa, o gateway esta instalado na minha máquina.

Já aconteceu esse 3 vezes, e como a TI não conseguiu identificar, eu acabei reinstalando o gateway. Mas isso é muito ruim, as vezes preciso dos dados rápido e quando vou ver o relatório não atualizou por erro no gateway.

 

Coloquei os 3 erros abaixo:

 

 

1 - Falha ao parar/iniciar o serviço do Gateway.
Não foi possível iniciar o serviço devido a uma falha de logo

2- Certifique-se de que "PbiEgwService" está em execução no painel de controle Serviços

 

3- Falha na verificação de integridade do serviço de gateway.

A seguir está o rastreamento de pilha:
Microsoft.PowerBI.DataMovement.Pipeline.GatewayClient.GatewayConfigurationClientException: Error getting Gateway service health data.
Exception message: Não foi possível a conexão com net.tcp://127.0.0.1:45375/powerbi/gatewayconfiguration/service. A tentativa de conexão durou pelo período de tempo de 00:00:02.0418180. Código de erro TCP 10061: Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente 127.0.0.1:45375.  ---> System.ServiceModel.EndpointNotFoundException: Não foi possível a conexão com net.tcp://127.0.0.1:45375/powerbi/gatewayconfiguration/service. A tentativa de conexão durou pelo período de tempo de 00:00:02.0418180. Código de erro TCP 10061: Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente 127.0.0.1:45375.  ---> System.Net.Sockets.SocketException: Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente 127.0.0.1:45375
   em System.Net.Sockets.Socket.DoConnect(EndPoint endPointSnapshot, SocketAddress socketAddress)
   em System.Net.Sockets.Socket.Connect(EndPoint remoteEP)
   em System.ServiceModel.Channels.SocketConnectionInitiator.Connect(Uri uri, TimeSpan timeout)
   --- Fim do rastreamento de pilha de exceções internas ---

Server stack trace: 
   em System.ServiceModel.Channels.SocketConnectionInitiator.Connect(Uri uri, TimeSpan timeout)
   em System.ServiceModel.Channels.BufferedConnectionInitiator.Connect(Uri uri, TimeSpan timeout)
   em System.ServiceModel.Channels.ConnectionPoolHelper.EstablishConnection(TimeSpan timeout)
   em System.ServiceModel.Channels.ClientFramingDuplexSessionChannel.OnOpen(TimeSpan timeout)
   em System.ServiceModel.Channels.CommunicationObject.Open(TimeSpan timeout)
   em System.ServiceModel.Channels.ServiceChannel.OnOpen(TimeSpan timeout)
   em System.ServiceModel.Channels.CommunicationObject.Open(TimeSpan timeout)
   em System.ServiceModel.Channels.ServiceChannel.CallOpenOnce.System.ServiceModel.Channels.ServiceChannel.ICallOnce.Call(ServiceChannel channel, TimeSpan timeout)
   em System.ServiceModel.Channels.ServiceChannel.CallOnceManager.CallOnce(TimeSpan timeout, CallOnceManager cascade)
   em System.ServiceModel.Channels.ServiceChannel.EnsureOpened(TimeSpan timeout)
   em System.ServiceModel.Channels.ServiceChannel.Call(String action, Boolean oneway, ProxyOperationRuntime operation, Object[] ins, Object[] outs, TimeSpan timeout)
   em System.ServiceModel.Channels.ServiceChannelProxy.InvokeService(IMethodCallMessage methodCall, ProxyOperationRuntime operation)
   em System.ServiceModel.Channels.ServiceChannelProxy.Invoke(IMessage message)

Exception rethrown at [0]: 
   em System.Runtime.Remoting.Proxies.RealProxy.HandleReturnMessage(IMessage reqMsg, IMessage retMsg)
   em System.Runtime.Remoting.Proxies.RealProxy.PrivateInvoke(MessageData& msgData, Int32 type)
   em Microsoft.PowerBI.DataMovement.Pipeline.ConfigurationContracts.IGatewayConfigurationService.GetServiceHealth()
   em Microsoft.PowerBI.DataMovement.Pipeline.GatewayClient.GatewayConfigurationClient.GetServiceHealth()
   --- Fim do rastreamento de pilha de exceções internas ---
   em Microsoft.PowerBI.DataMovement.Pipeline.GatewayClient.GatewayConfigurationClient.GetServiceHealth()
   em Microsoft.PowerBI.DataMovement.GatewayCommon.Checks.GatewayServiceCheck.RunCheck()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

@Cristiane galdino da silva 

Já passei por problemas similares no meu caso eu tive que passar a usar a máquina virtual da empresa e instalar o Gateway on premise e a TI configurou para start junto com o Windows Server (caso a máquina virtual precisasse ser reiniciada). 

Desde então, não tive mais problemas. 
 

Caso você tenha Máquina Virtual, verifica com o time de TI se não é possível a troca do Pessoal para On premise (não há nenhum custo), essa máquina também deve ter acessos aos caminhos e pastas onde estão os arquivos, caso não seja em banco de dados. 

 

Espero ter ajudado. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Matheus Sampaio disse:

@Cristiane galdino da silva é possivel enviar prints do erro.
Na hora de atualização dos Paineis o seu computador está ligado? Porque o Gateway precisa está em uma máquina que esteja ligada na hora que ele atualiza.

Sim, meu computador está ligado.  Configurei a atualização para o dia e horário que estou em expediente.

Editado por Cristiane galdino da silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi Cristiane, boa tarde!!

Se eu consegui entender bem, os IP's que estão nas tentativas de conexão, são todos LocalHost, isso pode justificar a falha de conexão ao destino.

Experimente utilizar o IP do servidor de Banco de Dados mesmo ou no caso o IP de destino da Conexão, exemplos de IP's que podem ser, 192.168.0.10, 10.8.0.10, etc.

Se for possível postar os Prints, como o colega acima informou seria interessante.

Outro coisa que pode ajudar, é configurar para a tentativa de atualização demorar mais tempo, assim pode ajudar a saber se o problema eh de conexão mesmo ou simplesmente pq demorou a resposta.

Na conexão da fonte de Dados eu costumo colocar 300 minutos.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Alex disse:

Oi Cristiane, boa tarde!!

Se eu consegui entender bem, os IP's que estão nas tentativas de conexão, são todos LocalHost, isso pode justificar a falha de conexão ao destino.

Experimente utilizar o IP do servidor de Banco de Dados mesmo ou no caso o IP de destino da Conexão, exemplos de IP's que podem ser, 192.168.0.10, 10.8.0.10, etc.

Se for possível postar os Prints, como o colega acima informou seria interessante.

Outro coisa que pode ajudar, é configurar para a tentativa de atualização demorar mais tempo, assim pode ajudar a saber se o problema eh de conexão mesmo ou simplesmente pq demorou a resposta.

Na conexão da fonte de Dados eu costumo colocar 300 minutos.

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Alex disse:

Oi Cristiane, boa tarde!!

Se eu consegui entender bem, os IP's que estão nas tentativas de conexão, são todos LocalHost, isso pode justificar a falha de conexão ao destino.

Experimente utilizar o IP do servidor de Banco de Dados mesmo ou no caso o IP de destino da Conexão, exemplos de IP's que podem ser, 192.168.0.10, 10.8.0.10, etc.

Se for possível postar os Prints, como o colega acima informou seria interessante.

Outro coisa que pode ajudar, é configurar para a tentativa de atualização demorar mais tempo, assim pode ajudar a saber se o problema eh de conexão mesmo ou simplesmente pq demorou a resposta.

Na conexão da fonte de Dados eu costumo colocar 300 minutos.

Espero ter ajudado.

Não tenho como enviar os prints, porque a TI resinstalou o gateway, mas esse erro já aconteceu 3 vezes e todas as vezes eles reinstalam.

Mas o texto que estava no erro está todo ai na descrição.

Onde configuro o tempo de atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 05/09/2022 em 15:36, Cristiane galdino da silva disse:

Não tenho como enviar os prints, porque a TI resinstalou o gateway, mas esse erro já aconteceu 3 vezes e todas as vezes eles reinstalam.

Mas o texto que estava no erro está todo ai na descrição.

Onde configuro o tempo de atualização?

Oi Conseguiu resolver?

se quiser, pode me chamar no discord, telegram ou whatsapp, tento te ajudar melhor.

Aqui nem sempre eu lembro de olhar. rsrs

Desculpe a demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...