Ir para conteúdo
  • 0

Conexão com API's e Recursividade - Sienge API


Marcos A. Perez Novaes
Ir para solução Solucionado por Rafa Lemos ,

Pergunta

  • Alunos

Olá Pessoal, Tudo bem?

Chegou para mim uma demanda para trabalhar com uma conexão via API.
Consegui me conectar com a fonte sem problemas, entretanto, como toda API, existe um limite de dados que vem em cada requisição.
Preciso extrair a base toda dentro de uma tabela para poder trabalhar com todos os dados da minha empresa. 

Sei que é possível trabalhar isso via Power Query (M) e criar uma recursividade que vá gerando essas requisições automaticamente, até um determinado ponto de parada. 
Gostaria da ajuda de vocês, como posso desenvolver essa estrutura?

Seguem as informações:

Documentação da API em questão: 

Citar

Resultado quando é extraído no Power query:
 

Citar

image.thumb.png.799fae677c451e85d9e097430777155f.png

 

Contextualização:
Ele traz os Records, que são os dados, e depois a metadata, que seriam basicamente as informações quantitativas dos dados. No caso, minha tabela tem 6893 linhas, e só consegui trazer 100 delas, no caso, o valor de "limit". Offset seria o número de partida. 

A estrutura que precisaria criar seria algo no sentido de:

Faça uma requisição e traga 100 registros à partir da linha 0. Existe mais registros? Sim > Traga mais 100 registros à partir do offset 101 E assim por diante, até que ele encontre o "null" como ponto de parada.


 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

image.thumb.png.a06d06af3f313fb1ec663d06217c529d.png

Boa Tarde @Rafa Lemos

Cheguei a este resultado aqui, entretanto, ele não está "empilhando" os requests.
A ideia era meio rústica, mas funcionaria:

Criar um request onde o offset(número da linha onde começa a contagem) fosse sendo incrementado de 200 em 200 para cada request (o limite é de 200 linhas por request),

Sou aluno do curso completo do Leo, e vasculhei de cima a baixo se houve alguma aula/exemplo que pudesse me ajudar além do vídeo acima. 

Caso tiver um tempo, se pudermos fazer uma chamada e eu lhe passar a dúvida, seria interessante. 

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...