Ir para conteúdo
  • 0

Gateway Validação Antes da Atualização


caiocfsa
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia!

Pessoal meu projeto de BI foi "aprovado"  e estou agora em uma parte de planejamento que é a seguinte, eu tenho 2 opções

1 opção: cada cliente terá seu banco local ( etl-dw ) e será instalado o gateway nesta maquina, WINDOWS ou LINUX, para enviar os dados para o POWER BI
2 opção: cada cliente tera seu banco local (etl) e tera uma aplicação webservice para receber os dados e armazenar na AWS (dw) para ai eu coletar com o POWER BI

Minha duvida é para eu utilizar a opção 1 eu preciso que o gateway valida algum campo do meu banco para ver se ele pode ou nao realizar a atualização, isso é possivel? se sim como ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @caiocfsa

No caso, atualmente o gateway precisa ser instalado numa máquina que obrigatoriamente seja Windows na versão 64 bits, desta forma, o Linux está descartado. No caso, pra fazer a atualização, o mesmo só irá reconhecer as fontes de conexão, se derem ok, a atualização ocorrerá corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 minutos atrás, delmarmachado disse:

Boa tarde @caiocfsa

No caso, atualmente o gateway precisa ser instalado numa máquina que obrigatoriamente seja Windows na versão 64 bits, desta forma, o Linux está descartado. No caso, pra fazer a atualização, o mesmo só irá reconhecer as fontes de conexão, se derem ok, a atualização ocorrerá corretamente.

mas nao consigo validar, etc, um campo se esta true para realizar a carga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@caiocfsa cara, desconheço essa possibilidade. Já trabalhei com diferentes fontes de dados e nunca vi tal opção, pois como disse, a partir do momento em que você instala o gateway e o mesmo é reconhecido no PBI Service, você apenas escolhe a fonte da sua dash que já estará reconhecida e depois programa os horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...