Ir para conteúdo
  • 0

Retornar a Posição do Ranking pela Última data


Joséalberico
Ir para solução Solucionado por Weverton Todeschini ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, boa noite, tudo bem ? !

Vocês conseguem me ajudar ?

Tenho que retornar a posição do ranking (NUM_POSICAO__c) olhando sempre para a data (CreatedDate) mais atual desse contexto e, para o tipo selecionado (PKL_TIPO1__c).

Anexei a imagem abaixo, tentando explicar melhor qual a idéia e, também estou deixando o pbix, caso prefiram.

 

image.png.93f048b914b350bc16755e938d4f559f.png

Base_teste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Bom dia.
@Renato Rossato @Joséalberico Se me permitirem dar uma sugestão, nessas situações faço desta forma, mais gostaria muito de saber se tem alguma outra forma também, que possa ser mais otimizada e use apenas medida ,neste caso uso coluna calcula para tipar se é o ultimo registro e depois filtrar na medida. mais o resultado fica ok
 

se entendi o objetivo é este. 
image.png.70b786645c200555510afd4515851f99.png

Base_teste.pbix

Editado por Weverton Todeschini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
30 minutos atrás, Renato Rossato disse:

Olá José, tenta assim:

MAXX(

               VALUES(PKL_TIPO_C),

                NUM_POSICAO_c)

Amigo, desde já agradeço, mas não funcionou.

No exemplo abaixo, Teria que retornar o valor de 174 para todas as linhas de jetoil/troca, porque á a última data dentro do contexto

 

image.png.3a884a392da180ab0f3869c3b07b7b6b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
14 horas atrás, Joséalberico disse:

Tenho que retornar a posição do ranking (NUM_POSICAO__c) olhando sempre para a data (CreatedDate) mais atual desse contexto

então se entendi, no exemplo ,teria de trazer a posição conforme a data mais recente e não a maior posição correto? sendo assim, no meu exemplo teria de retornar 76 para sellin pois é a posição com a data mais atual, (08/06/2022), no seu exemplo retornou 139 , se puder explicar se tem outra regra, obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
22 minutos atrás, Weverton Todeschini disse:

então se entendi, no exemplo ,teria de trazer a posição conforme a data mais recente e não a maior posição correto? sendo assim, no meu exemplo teria de retornar 76 para sellin pois é a posição com a data mais atual, (08/06/2022), no seu exemplo retornou 139 , se puder explicar se tem outra regra, obrigado..

Man, é exatamente isso que estava precisando !!!! Olhar para a última data e trazer a posição referente a mesma. Já testei aqui e rolou lindo !! Muito Obrigado, colega!

@Renato Rossato, muito obrigado pela ajuda também

 

Deus abençõe vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
9 minutos atrás, Joséalberico disse:

Man, é exatamente isso que estava precisando !!!! Olhar para a última data e trazer a posição referente a mesma. Já testei aqui e rolou lindo !! Muito Obrigado, colega!

@Renato Rossato, muito obrigado pela ajuda também

 

Deus abençõe vocês.

Show de bola, que bom que deu certo, se puder revisar a melhor resposta como solução, a solução ficou na sua resposta acredito que tenha confundido, assim se alguém pesquisar pela solução poderá achar mais fácil. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 minutos atrás, Weverton Todeschini disse:

Show de bola, que bom que deu certo, se puder revisar a melhor resposta como solução, a solução ficou na sua resposta acredito que tenha confundido, assim se alguém pesquisar pela solução poderá achar mais fácil. Abraços!

 

Opa, desculpa.... rsrsrs.....Já revisei a resposta da solução.

Mais uma vez, muito obrigado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...