Ir para conteúdo
  • 0

rateia valores para cada veículo


Jamilson

Pergunta

  • Alunos

diluição de valor .pbixdiluição de valor .pbix

Meus amigos,  estou com banco dado que esta com algumas informação errada "em branco", todas as baixa são aplicada direto nos veículos, porém algumas requisição não foram aplicada no veículo, logo eu tenho valores não apropriados, eu tenho que rateia-los entre os veículos. como criar uma medida. e este rateio tem que ser proporcional ao grupo aplicado EX: grupo de peça, grupo chassi, grupo .etc... ( a coluna de grupo e a Classificação_grupo ).
 

image.png.38ca6a3f9236fd526e302c9fcc0faac7.png

 

image.png.d7643d47e0e181e32987888d8f700ed3.pngdiluição de valor .pbix

 

diluição de valor .pbix

Editado por Jamilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@Marcelo Krause de Matos, este e o maior problema, "o setor TI" não permite o acesso , só para entender o banco tem senha não dar para ir no power query, só criar medidas através da tabela apresentada.
Isso e um complicador para mim, já que estou iniciando meus estudos neste projeto.

estou pensando em distribuir como fosse uma meta.  mais ai não da para aplicar por grupo!

Editado por Jamilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Entendi, realmente é complicado quando somos limitados dessa forma, mas minha sugestão é que você se aproxime do TI (fale com a gestão se necessário) e mostre suas necessidades e como eles poderiam te entregar os dados tratados para melhorar sua solução... muitos dos nossos problemas podem ser tratados em etapas anteriores ao DAX.

Encontrei esse vídeo e acredito que possa te dar uma luz:

https://youtu.be/gAFdAwL8FkQ

Espero que lhe ajude.

Att,
Marcelo Matos

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...