Ir para conteúdo
  • 0

SERVIDOR DESKTOP OU NUVEM - ATUALIZAÇÃO DE DADOS


Gulhysan Saldanha
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal,

   Estou desenvolvendo projetos de BI onde eu vou assumir a responsabilidade por atualizar as fontes de dados, portanto vou administrar as atualizações por meio do gateway enterprise. A minha dúvida é se eu invisto em uma máquina desktop ou se contrato um servidor em nuvem. Em ambos os cenários também tenho dúvida de qual seria o requisito minimo de memória, processar e etc para esse servidor. Lembrando que essa máquina será apenas para processamento das atualizações,  eu não vou desenvolver os relatórios nesse servidor.

   Em minhas pesquisar na internet encontrei apenas materiais que apontam requisitos minimos para trabalhar com o Power BI desktop, acredito que não seja o mesmo caso para ter apenas um gateway rodando durante intervalo de horas.

 

Att 

 Gulhysan Saldanha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá Gulhysan, para isso tendo somente a licença do Power BI Pro ou Premium você tem a opção de deixar suas bases preparadas em um Data Flow na nuvem da Microsoft, assim seus dados ficam consentrados somente em um local e você pode utilizá-los como desejar sem precisar investir em hardware.

Quanto ao Gateway, você tendo algum servidor com uns 16 GB de RAM para rodar  a aplicação já deve atender você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...