Ir para conteúdo
  • 0

Função ROUND ou ROUNDUP


andersoncastro
Ir para solução Solucionado por Weverton Todeschini ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal boa tarde,

 

Uma pequena dúvida em relação a formatação condicional com arredondamento usando as funções acima mencionadas.
Utilizo um código simples para formatar as cores do meu gráfico, alcançando o resultado, verde senão vermelha, simples. Porém retirei as casas decimais através da função do PBI mesmo ali de cima, isso interfere nas cores mas está correto, precisa ser o número acima da meta ou abaixo (redondo), mas eu queria que respeitasse esse contexto quando a gente arredondasse. 

Como devo fazer?
ex:

disponibilidade: 46,52
Meta: 47

Cor: VERMELHA

arredondando pra cima, 47 e meta permanecendo 47, a COR não fica VERDE, continuar VERMELHA.

entenderam?

Aguardo sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa tarde e obrigado pelas respostas pessoal.

@Weverton Todeschini é justamente esse seu exemplo, porém na minha base de dados não estava aceitando o valor, como você colocou na coluna1 item2 de 46,52,  arredondando para 47, sem os zeros dos décimos, o mesmo não fica VERDE. Ainda não entendi.

A fórmula condicional eu crio com o código e aplico na função de cor do gráfico, pq a media que cria o indicador são compostas por 2 variáveis que no final dividimos certo.

Indicador =

var calc 1 = sum()

var calc 2 = sum()

return

divide
(
calc1 - calc2,
calc1
)

tem alguma coisa haver com essa medida? Eu apliquei ROUNDUP nela

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
28 minutos atrás, andersoncastro disse:

Boa tarde e obrigado pelas respostas pessoal.

@Weverton Todeschini é justamente esse seu exemplo, porém na minha base de dados não estava aceitando o valor, como você colocou na coluna1 item2 de 46,52,  arredondando para 47, sem os zeros dos décimos, o mesmo não fica VERDE. Ainda não entendi.

A fórmula condicional eu crio com o código e aplico na função de cor do gráfico, pq a media que cria o indicador são compostas por 2 variáveis que no final dividimos certo.

Indicador =

var calc 1 = sum()

var calc 2 = sum()

return

divide
(
calc1 - calc2,
calc1
)

tem alguma coisa haver com essa medida? Eu apliquei ROUNDUP nela

 

 

 

Boa tarde, Disponibiliza seu exemplo com uma amostra fictícia  para gente conferir o que houve fazendo favor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...