Ir para conteúdo
  • 0

Novos clientes no mês vigente


Felipe Capitani
Ir para solução Solucionado por Rodrigo R1 ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa noite.

Conforme arquivo .pbix em anexo, preciso que no cartão "Qtd Novos Clientes(mês vigente)" eu consiga inserir uma medida que identifique quem são meus clientes novos no mês.
Ou seja, minha ideia era fazer a contagem distinta de CNPJs no mês vigente, e que percorrendo todo o histórico do mês anterior para trás eu não encontre esse CNPJ repetido (pois isso significaria que esse cliente já constava na minha carteira e apenas gerou uma nova ordem de serviço).
E eu precisaria mostrar também que são esses "novos clientes" em uma tabela.

Notem: Eu coloco na imagem quais são os resultados esperados.
 

Obrigado
 

CLIENTE ULT MES.png

Novos Clientes mes vigente.pbix Ordens de Serviço.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa noite, @Felipe Capitani. Tudo bem amigo.

Deixa compartilhar contigo uma artigo que publiquei recentemente no LinkedIn que traz solução semelhante: eu fiz para produtos, mas é só vc adaptar a sua realidade e seguir o mesmo raciocínio lógico para construir a solução para clientes.

https://www.linkedin.com/posts/rodrigo-r1_powerbi-gestaeto-vendas-activity-6959732932722720768-p1uK?utm_source=linkedin_share&utm_medium=android_app

Espero que tenha conseguido ajudar.

Sucesso aí...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Vou aproveitar e deixar a solução também, @Felipe Capitani:

A medida abaixo vai chegar no resultado que você deseja, conforme tela:

image.png.7ff82dcd7d04d57af2dba5d73638e146.png

Eu acrescentei mais uma medida, caso queira exibir o nome das empresa em um cartão por exemplo:

image.png.a4ce115ac7620b7ca27564774d6f8498.png

Como te falei antes todo o raciocínio lógico por trás da construção dessa solução está no meu artigo do LinkedIn que te enviei anteriormente.

Segue PBIX em anexo.

Espero que tenha conseguido ajudar.

Sucesso aí, amigo...

2090288175_NovosClientesmesvigente.pbix

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 20/08/2022 em 20:41, Rodrigo R1 disse:

Boa noite, @Felipe Capitani. Tudo bem amigo.

Deixa compartilhar contigo uma artigo que publiquei recentemente no LinkedIn que traz solução semelhante: eu fiz para produtos, mas é só vc adaptar a sua realidade e seguir o mesmo raciocínio lógico para construir a solução para clientes.

https://www.linkedin.com/posts/rodrigo-r1_powerbi-gestaeto-vendas-activity-6959732932722720768-p1uK?utm_source=linkedin_share&utm_medium=android_app

Espero que tenha conseguido ajudar.

Sucesso aí...

Olá Rodrigo, como vai? 
Muito obrigado pelo rapido retorno, a medida funcionou certinho para minha aplicação. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...