Recentemente fui convidado para incorporar o setor de Inteligência de Mercado na empresa que trabalho. Fato é, as demandas e exigências estão acima do meu conhecimento e por isso, ultimamente estou vivendo, respirando e sonhando com dados kk e obviamente, preciso de uma força de vocês, comunidade. O projeto tomou forma e intensidade de maneira muito rápida, e as vezes fico um tanto quanto perdido e apavorado kk
O primeiro passo, nessa minha nova jornada, foi arrumar a bagunça das planilhas da casa e desenhar uns dashboards a respeito das informações que estavam um tanto que perdidas. ESSE PASSO FOI CONCLUIDO COM SUCESSO!
Mesmo com os dash's rodando e atualizando, surgiu um novo problema desafio.
Eis que preciso estruturar um banco de dados (pode ser algo simples e funcional), visto que as planilhas são alimentadas constantemente e em modo operante humano, o que gera uma maior probabilidade de erro e desatenção (o que é natural). Ao mesmo tempo, não posso surgir com ideias mirabolantes e que exijam investimentos, por se tratar de um setor novo, primeiro preciso demonstrar funcionalidade, eficiência e qualidade, para assim, posteriormente, conseguir uma departamentalização e verba.
Depois de praticamente recitar um livro... venho com a minha dúvida.
Para uma etapa que preceda o b.i, qual o software/maneira mais simples e prático de eu criar um banco de dados que reúna as muitas planilhas, gere organização, segurança e otimização dos dados?
Um exemplo da prática, seria: Uma planilha mãe alimenta diversas planilhas. Estas diversas planilhas alimentadas pertencem cada qual a um funcionário, que registram informações que devem retornar a planilha mãe.
Hoje faço tudo isso com fórmulas no excel dentro de um drive, mas os arquivos já estão ficando pesados e passíveis de erros a todo momento (como por exemplo, o colaborador preencher a p.k errada e como consequência impossibilitar a leitura do PowerBI.)
Pergunta
Enzo Bonazzi
Comunidade, boa tarde!
Recentemente fui convidado para incorporar o setor de Inteligência de Mercado na empresa que trabalho. Fato é, as demandas e exigências estão acima do meu conhecimento e por isso, ultimamente estou vivendo, respirando e sonhando com dados kk e obviamente, preciso de uma força de vocês, comunidade. O projeto tomou forma e intensidade de maneira muito rápida, e as vezes fico um tanto quanto perdido e apavorado kk
O primeiro passo, nessa minha nova jornada, foi arrumar a bagunça
das planilhasda casa e desenhar uns dashboards a respeito das informações que estavam um tanto que perdidas. ESSE PASSO FOI CONCLUIDO COM SUCESSO!Mesmo com os dash's rodando e atualizando, surgiu um novo
problemadesafio.Eis que preciso estruturar um banco de dados (pode ser algo simples e funcional), visto que as planilhas são alimentadas constantemente e em modo operante humano, o que gera uma maior probabilidade de erro e desatenção (o que é natural). Ao mesmo tempo, não posso surgir com ideias mirabolantes e que exijam investimentos, por se tratar de um setor novo, primeiro preciso demonstrar funcionalidade, eficiência e qualidade, para assim, posteriormente, conseguir uma departamentalização e verba.
Depois de praticamente recitar um livro... venho com a minha dúvida.
Para uma etapa que preceda o b.i, qual o software/maneira mais simples e prático de eu criar um banco de dados que reúna as muitas planilhas, gere organização, segurança e otimização dos dados?
Um exemplo da prática, seria:
Uma planilha mãe alimenta diversas planilhas. Estas diversas planilhas alimentadas pertencem cada qual a um funcionário, que registram informações que devem retornar a planilha mãe.
Hoje faço tudo isso com fórmulas no excel dentro de um drive, mas os arquivos já estão ficando pesados e passíveis de erros a todo momento (como por exemplo, o colaborador preencher a p.k errada e como consequência impossibilitar a leitura do PowerBI.)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora