Ir para conteúdo
  • 0

Erro ao Atualizar com Unidade de Rede Mapeada


gustavofill
Ir para solução Solucionado por delmarmachado ,

Pergunta

  • Alunos

Fala galera..

 

Estou com o servidor do meu gateway conectado a uma unidade de rede a qual mapeei lá do meu servidor de arquivos da AWS.

Quando eu estou no PBIX fazendo todas as transformações, etc.. Ele vai tranquilo, lê todos arquivos, mas no momento de publicar e atualizar os dados, ele não acha o caminho.

Seguem print's em anexo.

foto1.jpg.85b66a56210e06bb2b24588b42ca7ca4.jpg

foto2.jpg.1ff022d56c4300fbf6af9ff6a7c21309.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
33 minutos atrás, delmarmachado disse:

Boa tarde @gustavofill

Tente ao invés de colocar uma unidade mapeada através de um caminho descrito por uma letra, colocar o caminho completo com o endereço da rede. Ex: \\192.168.1.50\filler.

Fala Delmar, tudo certo irmão?

Infelizmente ainda não funcionou.. Essa unidade de rede mapeada é de um servidor fora da nossa rede local, a qual preciso estar conectado ao Open VPN para habilitar..

image.png.0959cca2deb470f079006316e66906ac.png

image.png.0982caa7e47264cd66d8c0c21e36f424.png

image.png.df5e7d8b72726ce6fc07f72580dd8768.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
30 minutos atrás, delmarmachado disse:

@gustavofill boa tarde.

Cara, você já tentou instalar o gateway no local onde essa máquina está?

Já que ela é terceira e precisa de VPN pra se conectar, o ideal é que o gateway esteja nesse mesmo local, porque para isso, ou a VPN tem de estar sempre ligada.

Opa, boa tarde!

Consegui resolver colocando o Usuario e senha do Windows o mesmo do AD onde está o drive, o gateway da Microsoft não consegue fazer o login em uma unidade de rede com credenciais diferentes do usuario do Windows...

Aliás, se alguém souber outra forma de resolver sem ter que fazer isso... Sinta-se a vontade nesse post.

E sobre o gateway no servidor onde esta o drive local, sim.. Dessa forma também funciona, mas não posso fazer isso.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @gustavofill tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...