Ir para conteúdo
  • 0

ULTIMA SITUACAO DE UM CLIENTE


Raphinha

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, pessoal!

Possuo um PBIX com algumas bases: F_BASE_APTA, F_ENVIADOS, F_NAO_ENVIADOS e F_BASE_MONITORAMENTO

1 - F_BASE_APTA: indica os clientes que estão aptos a enviarmos para uma ação;
2 - F_ENVIADOS: Indica quantos dos aptos foi feita a ação;
3 - F_NAO_ENVIADOS: Indica quantos dos aptos NÃO foi feita a ação;
4 - F_BASE_MONITORAMENTO: Pega os F_NAO_ENVIADOS do dia anterior e olha o que aconteceu com eles no dia.

Todos eles estão ligados pela D_CALENDARIO e algumas outras tabelas dimensão.

A F_BASE_MONITORAMENTO traz todos os clientes pendentes até o dia anterior e crava em uma coluna se eles foram corrigidos ou não. Se foi corrigido, é cravada a data da correção e esse cliente não aparecerá F_BASE_MONITORAMENTO no próximo dia.

A F_BASE_APTA tem esses campos

DATA_HOJE = Data que está sendo simulada;
ID_CONTA = Contrato do cliente;
REGRA = Regra que marcou ele como apto;
VENCIMENTO = Data de vencimento do contrato;
KEY = Chave de identificação única ID_CONTA + REGRA + VENCIMENTO.

A Key existe porque um mesmo ID_CONTA pode aparecer como apto em uma regra em mais de um dia.

image.png.0f486133c276133f777d104f1ecf2ff9.png

A F_BASE_MONITORAMENTO segue o mesmo padrão, a diferença é que tem uma coluna chamada DATA_CORRECAO que indica em que data aquela KEY foi corrigida:

Se ela não tiver sido corrigida ainda, aparecerá em branco na coluna DATA_CORRECAO.

image.png.0220ac9d4eea83671d57cea72e27cbe7.png

Já construí um grid em formato de tabela que me mostre, por dia, a quantidade de aptos, enviados e não enviados e o % de não enviados no dia. Basicamente é um CONTROWS das respectivas tabelas 1, 2 e 3.

image.png.db13dd7b369b3c123f6cc627f09e75a0.png

O que preciso fazer agora e não estou conseguindo é, por exemplo, na imagem acima, no dia 02/05/2022 teve 5494 aptos, mas 15 não foram enviados no dia 02/05/2022. Preciso simular como está essa situação hoje, ou seja, desses 5494 do dia 02/05/2022, todos já foram enviados ou não? Essa informação eu só tenho na  F_BASE_MONITORAMENTO.

O resultado seria algo assim:

image.png.824aea6060dc47ea4a62abfd71a1e7a7.png

Ou seja, no dia 02/05/2022 eu enviei 99,73% dos que estavam aptos; mas olhando hoje (O último dia que simulei, que seria o dia 06/05/2022 na imagem), o dia 02 já foi totalmente enviado.

Tentei detalhar ao máximo simplificando os campos, mas é que é bem complexo mesmo! 

Agradeço imensamente desde já qualquer ajuda!!

F_APTA.xlsx F_MONITORAMENTO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...