Ir para conteúdo
  • 0

NPS - notas de um mesmo usuário ordenadas


Malu

Pergunta

  • Alunos

Olá Galera, tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém mais experiente já fez algo parecido.  Meu cenário é: Tenho pesquisas de NPS que são calculadas com base nas notas que os usuários dão. Precisava conseguir a partir do meu modelo ver o histórico de notas dadas por um mesmo usuário. Algo parecido com a imagem abaixo:

image.png.9734bd54143316bd352ca8c51735d1df.png

Fiz essa tabela da seguinte forma:

1. Dupliquei a minha tabela fato de respostas, adicionei um indice e pivotei as respostas. Então a coluna 1 é a primeira resposta do usuário, a 2 a segunda e assim em diante. As colunas que mostram a diferença percentual de uma pesquisa e outra são as colunas 1-2 (diferença entre a pesquisa 1 e 2) e a 1-3 (diferença entre a pesquisa 1 e 3). Essas últimas eu criei com DAX separadamente e AQUI QUE ESTÁ O PROBLEMA. Por enquanto, tenho no máximo 3 respostas de um usuário, mas pode chegar num momento em que tenha 100.  E fazer essas colunas manualmente seria impossível para manutenção. 

ALÉM DISSO, preciso ter uma relação com a data da resposta. É preciso que o usuário selecione um período e ele consiga ver o histórico das respostas naquele período para cada usuário no período selecionado. No fim, como dito, consegui fazer mas de uma forma BEM DIFICIL para manter. 

Criei uma simulação da minha base. Nessa base o email gmillbergaf@arizona.edu possui 3 respostas dadas para uma mesma pesquisa em datas diferentes. O ideal é que eu consiga ver isso como na tabela que mostrei acima: 

image.png.6771732d500fcd9ec3b703d4718d512c.png

 

Alguém tem alguma ideia? Se tiver algum vídeo com problema parecido ou algo assim consigo me virar...

image.png

Base de dados - Teste.pbix Base de dados - Teste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...