Ir para conteúdo
  • 0

Mostrando informação a mais


Marcelo Candido
Ir para solução Solucionado por Marcelo Candido ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia galera,
Estou montando um painel de leitos hospitalares
Tenho o seguinte cenário
dLeito: tabela que possui o cadastro dos leitos com apenas codigo e leito
dEstabelecimento: tabela que possui o cadastro dos estabelecimentos de saude com apenas CNES e o nome
fCNES: tabela que possui o total de leitos por mês de cada cnes
fMapa: tabela do mapa de leitos diário, onde contem o total de ocupados de cada leito naquele dia.

minha ideia é mostrar em um tabela baseado no mapa mais atualização, ou seja, na última que o painel encontrar, ele buscar o total de leitos daquele mês da data mais atualizada e mostrar o total de leitos ocupados 

fiz as seguintes medidas:
TOTAL DE LEITOS = CALCULATE(
    SUMX(FCNES, FCNES[TOTAL]),
    FORMAT(FCNES[COMPETENCIA], "mmm/yyyy", "pt-BR") == FORMAT(MAX(FMAPA[DATA]), "mmm/yyyy", "pt-BR")
)

TOTAL DE LEITOS OCUPADOS = CALCULATE(
    SUMX(FMAPA, FMAPA[OCUPADOS]),
    FMAPA[DATA] == MAX(FMAPA[DATA])
)

baseado nos testes que fiz, tenho dados do mês de agosto e do mês de fevereiro, e ao coloca isso na planilha, como o mais atualizado é agosto, ele deveria mostrar apenas os dados de agosto, porém tem a última linha que não tem informação no mês de agosto aparece na tabela sendo a informação de fevereiro, queria que não aparecesse
não sei onde eu estou errando, se é na fórmula ou se o relacionamento não está bem feito
alguém conseguiria dar um ideia de como resolver esse problema?

não sei se ficou bem claro, portanto vou anexar as imagens das tabelas pra facilitar o entendimento.

 

 TA

DESTABELECIMENTO.png

DLEITO.png

FCNES.png

FMAPA.png

RELACIONAMENTO.png

TABELA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Não sei se seria a maneira correta, compreendi que por causa do contexto de linha, ele estava pegando sempre a ultima data de cada leito por isso mostrava as informações do mês de fevereiro e não somente do mês de agosto, pensando nisso, o que fiz pra resolver foi criar uma medida de ultima data de atualização eliminando o contexto, pegando de toda a tabela, dessa forma ele sempre vai pegar a ultiuma data mesmo, e usei ela pra filtrar as formulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...