Ir para conteúdo
  • 0

Scorecard no Power Bi


Denis Bruno
Ir para solução Solucionado por delmarmachado ,

Pergunta

  • Alunos

Estou tentando criar uma aplicação de scoragem aqui na empresa, ela funciona da seguinte forma:

Tenho varios criterios como por exemplo idade, criamos varias faixas etárias e pontuamos um valor para cada uma delas.

18-24 = -2

25-30 = 0

31-35 = 2 

segue essa logica, da mesma forma temos mais 10 variaveis que são pontuadas nesse formato, atraso, dias da ultima compra, dias do ultimo desconto, valor lioquidado..

queria criar no BI um sistema de pontuação e no final exibir o score que o cliente filtrado tem, para saber se liberamos mais limite de compra ou reduzimos.

alguem já fez ou tem alguma sugestão de como fazer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
7 minutos atrás, delmarmachado disse:

Bom dia @Denis Bruno

Você precisaria criar uma coluna calculada em uma tabela, usando o recurso do SWITCH com cada um desses critérios. A partir disso, você poderia usá-la por ex, como filtro em tela.

acho que nunca fiz isso não, vou procurar algum material de exemplo, vlw meu caro. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
9 horas atrás, Renato Rossato disse:

Olá Denis, você iria usar essa faixa etaria como eixo em um gráfico ou tabela?

Manda um exemplo por favor de como espera o resultado, pode ser em Excel mesmo e anexa aqui.

Bom dia meu amigo, segue em anexo a ideia principal, no real existem muitos outros criterios, mas, para simplificar deixei somente alguns

exemplo score.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...