Ir para conteúdo
  • 0

Filtrar gráfico clicando em uma tabela


Vanessa
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde! Tudo bem?

Preciso de uma ajuda, por favor...

Preciso fitrar um gráfico através de uma tabela, porém, é necessário que o filtro considere somente uma coluna da tabela e não todas elas.

Por exemplo, preciso filtrar este gráfico clicando na tabela, porém, ao invés do filtro considerar todas as colunas da tabela (Centro de custo, status, cliente, etc), preciso que ele considere somente o Centro de Custo (a primeira coluna da tabela).

Pelo print dá pra ver que todas as colunas da tabela estão afetando o gráfico.

É possível essa alteração para filtrar somente por uma coluna? Como os dados são dinâmicos e se alteram a cada mês (com exceção do Centro de Custo), dessa forma que está, não consigo ter o histórico de todos os meses, pois sempre que um valor de uma dessas colunas é modificado, afeta no histórico.

OBS: É um pedido do cliente que o filtro seja diretamente clicando na tabela e não na segmentação.

Obrigada.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução
1 hora atrás, Vanessa disse:

Olá! Bom dia!
Não consegui entender... =/
Onde vc aplicou a fórmula?

Eu preciso que a tabela fique como está, com todas as colunas presentes, o que precisa ser filtrado é o gráfico ao clicar na tabela.
Por exemplo, clicando na linha da tabela referente ao Centro de Custo 2129 (linha cinza), o gráfico de cima (azul) será filtrado de acordo com esse Centro de Custo 2129, que no caso, ele traz o resultado para acompanhamento de cada auditoria deste centro de custo. E assim para cada linha da tabela que eu clicar...
O problema é que como é uma tabela com várias colunas, o gráfico está sendo filtrado por todas elas. Eu quero que ele filtre somente considerando o Centro de Custo da linha selecionada da tabela.

 

Sem títulosfv.png

Na medida que vc coloca no gráfico azul faz essa calculate com o allexcept ( tabela de centro de custo , coluna do centro de custo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos
16 horas atrás, Vanessa disse:

Pessoal, boa tarde! Tudo bem?

Preciso de uma ajuda, por favor...

Preciso fitrar um gráfico através de uma tabela, porém, é necessário que o filtro considere somente uma coluna da tabela e não todas elas.

Por exemplo, preciso filtrar este gráfico clicando na tabela, porém, ao invés do filtro considerar todas as colunas da tabela (Centro de custo, status, cliente, etc), preciso que ele considere somente o Centro de Custo (a primeira coluna da tabela).

Pelo print dá pra ver que todas as colunas da tabela estão afetando o gráfico.

É possível essa alteração para filtrar somente por uma coluna? Como os dados são dinâmicos e se alteram a cada mês (com exceção do Centro de Custo), dessa forma que está, não consigo ter o histórico de todos os meses, pois sempre que um valor de uma dessas colunas é modificado, afeta no histórico.

OBS: É um pedido do cliente que o filtro seja diretamente clicando na tabela e não na segmentação.

Obrigada.

Sem título.png

Bom dia.

Utilizei a função ALLEXCEPT, onde no primeiro argumento eu trago a tabela que desejo remover todos os filtros (tabela fato), e no segundo argumento adiciono a coluna desta tabela que será a exceção (coluna que será usada para filtrar), no seu caso seria a coluna Centro de Custo. Segue abaixo a medida utilizada.

teste =
CALCULATE(
    COUNT(
        fVtex[PBI_Lead_Time]
    ),
    ALLEXCEPT(fVtex,fVtex[PBI_OnTime_OffTime])
)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, neogrand disse:

Bom dia.

Utilizei a função ALLEXCEPT, onde no primeiro argumento eu trago a tabela que desejo remover todos os filtros (tabela fato), e no segundo argumento adiciono a coluna desta tabela que será a exceção (coluna que será usada para filtrar), no seu caso seria a coluna Centro de Custo. Segue abaixo a medida utilizada.

teste =
CALCULATE(
    COUNT(
        fVtex[PBI_Lead_Time]
    ),
    ALLEXCEPT(fVtex,fVtex[PBI_OnTime_OffTime])
)

Olá! Bom dia!
Não consegui entender... =/
Onde vc aplicou a fórmula?

Eu preciso que a tabela fique como está, com todas as colunas presentes, o que precisa ser filtrado é o gráfico ao clicar na tabela.
Por exemplo, clicando na linha da tabela referente ao Centro de Custo 2129 (linha cinza), o gráfico de cima (azul) será filtrado de acordo com esse Centro de Custo 2129, que no caso, ele traz o resultado para acompanhamento de cada auditoria deste centro de custo. E assim para cada linha da tabela que eu clicar...
O problema é que como é uma tabela com várias colunas, o gráfico está sendo filtrado por todas elas. Eu quero que ele filtre somente considerando o Centro de Custo da linha selecionada da tabela.

 

Sem títulosfv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Vanessa disse:

Olá! Bom dia!
Não consegui entender... =/
Onde vc aplicou a fórmula?

Eu preciso que a tabela fique como está, com todas as colunas presentes, o que precisa ser filtrado é o gráfico ao clicar na tabela.
Por exemplo, clicando na linha da tabela referente ao Centro de Custo 2129 (linha cinza), o gráfico de cima (azul) será filtrado de acordo com esse Centro de Custo 2129, que no caso, ele traz o resultado para acompanhamento de cada auditoria deste centro de custo. E assim para cada linha da tabela que eu clicar...
O problema é que como é uma tabela com várias colunas, o gráfico está sendo filtrado por todas elas. Eu quero que ele filtre somente considerando o Centro de Custo da linha selecionada da tabela.

 

Sem títulosfv.png

Boa tarde.

Conforme o colega Joao Barbosa respondeu, a medida que está no gráfico de área (em azul) precisa ser alterada.

Basicamente você vai pegar a medida já pronta, e adicionar uma CALCULATE com ALLEXCEPT, conforme comentário anterior.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...