Ir para conteúdo
  • 0

Extração e tratamento de dados

Amós

Pergunta

• Members

Viva Galera

Iniciei o Curso hoje, ja assisti as primeiras aulas e estou tentado usar o exemplo do meu trabalho onde até ao momento tenho que extrair a base de um sistema. O que acontece é que preciso fazer analise desde 2015, e fazer actualizações diárias, mas como devem imaginar é muita informação e o sistema leva muito tempo a descarregar a informação devido ao volume e ainda é desconfortável todos dias descarregar a informação de 7 anos atrás, e perder muito tempo por informação que não muda nada a cada actualização para além disso há colunas com células vazias por volta de 2015 altura em que o sistema não obrigava o preenchimento do estado onde o produto foi consumido e o vendedor, mais tarde a informação aparece preenchida.

Como solução pensei em Extrair de uma única vez a informação de 2015-2021, preencher algumas informações em falta em algumas células como forma de completar a informação e criar uma segunda base de dados de 2022 que seria atualizada diariamente, e por fim juntar as 2 bases para obter então as vendas totais no power querry e carregar para o power BI. Qual é o vosso conselho a respeito? Será que estou no caminho correcto?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Members

Amós acredito que sim... Para que tenha uma base íntegra e com as mesmas colunas deixar o histórico com o mesmo número de colunas e tipos de dados é fundamental. Após esse tratamento dos anos anteriores, você poderá usar a opção de acrescentar consultas que assim ficaram com as duas bases juntas na mesma tabela.

Espero ter ajudado!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...