Ir para conteúdo
  • 0

Quantidade em Estoque de acordo com a Data Selecionada


brunobaccili

Pergunta

  • Alunos

Olá! tudo bem?

Estou com o seguinte problema:

Estou fazendo um filtro dinâmico que modifica a quantidade de estoque conforme movimento o filtro de datas.

Para a data 30/04/22 estavamos com 56 itens em estoque.

Para a data 31/05/22 estavamos com 30 itens em estoque.

Para a data 30/06/22 estavamos com 39 itens em estoque.

Para a data 30/07/22 estavamos com 43 itens em estoque.
 

* Para a data 31/05/22 que é a que eu tenho de modelo em uma planilha Excel a quantidade que eu tenho é 30.
Na tabela quando eu aplicando filtros externos a quantidade correta é mostrada.
Sem os filtros aplicados que me traz desde o primeiro item eu tenho 404 unidades.


* Para fazer esse filtro primeiro eu criei a medida Data Selecionada que serve para me trazer uma coluna com a data que eu selecionar:
A tabela 'Período Contabilístico' é a nossa dCalendário. A tabela 'Icar Calendario' é uma dimensão calendário que criei específica só para a tabela fato que estou a usar para isso.
-------------------------
Data Selecionada = 
CALCULATE(
    MAX('Icar Calendario'[Date])
    , ALL('Período Contabilístico')
)
 

* Depois eu criei a medida que me traz o valor '1' para itens em estoque e '0' para itens fora do estoque:
Para ser considerado em estoque a data de compra não pode estar vazia e a data de venda precisa estar vazia ou a data selecionada precisa ser menor que a data de venda.
-------------------------
Sinal Stock = 
SWITCH(
        TRUE(),
        NOT ISBLANK([Data Compra]) && ([Data Selecionada] < [Data Venda] || ISBLANK([Data Venda])), 1, 0
)
 

Então na tabela nos filtros de página eu inclui esse filtro 'Sinal Stock' selecionado '1' que me trouxe a quantidade correta.

* Eu preciso criar uma medida que inclui esse filtro 'Sinal Stock' porque eu preciso desse valor no card.
Mas a medida me mostra um erro que uma função PLACE HOLDER foi utilizada numa expressão TRUE/FALSE usada como filtro de tabela e isso não é permitido.


Existe alguma forma de fazer esse filtro na medida??

Filtro de data selecionada.jpg

Filtro Externo.jpg

erro na medida.jpg

exemplo_30junho.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...