Alunos douglasgodinho Postado Agosto 1, 2022 Alunos Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 Gostaria de saber como faço para achar os clientes que n depositaram nos ultimo 30 dias clientes.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Joao Barbosa Postado Agosto 1, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 19 minutos atrás, douglasgodinho disse: Na verdade. O resultado que eu quero chegar é o seguinte. Quero achar a quantidade de clientes perdidos. Nesse caso to considerando o seguinte. Esse cliente fez deposito em algum momento nos meses anteriores e nao fez no mes atual. E nesse caso meu churn ta maior que a quantidade de cliente. Assim acho que vai dar certo: Clientes sem deposito = var vclientes = VALUES('stars vw_d_Ids_Selecionados'[id_pppoker]) var vdepositoultimomes = CALCULATETABLE(VALUES('stars vw_Depositos_IDs'[player_id]), FILTER( ALL(dCalendario[Data]), dCalendario[Data]<=MAX(dCalendario[Data]) && dCalendario[Data] >=MIN(dCalendario[Data])) ) var vnuncadeposito = CALCULATETABLE(VALUES('stars vw_Depositos_IDs'[player_id]), FILTER( ALL(dCalendario[Data]), dCalendario[Data]<=MAX(dCalendario[Data]))) var vtabela1 = EXCEPT(vclientes,vdepositoultimomes) var vtabela2 = EXCEPT(vclientes,vnuncadeposito) return COUNTROWS(except(vtabela1,vtabela2) ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Joao Barbosa Postado Agosto 1, 2022 Alunos Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 1 hora atrás, douglasgodinho disse: Gostaria de saber como faço para achar os clientes que n depositaram nos ultimo 30 dias clientes.pbix 2 MB · 1 download Boa Tarde ! Veja se isso , te ajuda: Clientes sem deposito = var vclientes = VALUES('stars vw_d_Ids_Selecionados'[id_pppoker]) var vdposito = CALCULATETABLE(VALUES('stars vw_Depositos_IDs'[player_id]), DATESINPERIOD('stars vw_Depositos_IDs'[created_at],max('stars vw_Depositos_IDs'[created_at]),-30,day)) return COUNTROWS(EXCEPT(vclientes,vdposito)) clientes.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos douglasgodinho Postado Agosto 1, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 Na verdade. O resultado que eu quero chegar é o seguinte. Quero achar a quantidade de clientes perdidos. Nesse caso to considerando o seguinte. Esse cliente fez deposito em algum momento nos meses anteriores e nao fez no mes atual. E nesse caso meu churn ta maior que a quantidade de cliente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Rodrigo R1 Postado Agosto 1, 2022 Alunos Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 Boa tarde, @douglasgodinho. Tudo bem amigo? Eu publiquei hoje um artigo no LinkedIn para analisar a rotatividade dos produtos. Mas o raciocínio lógico é o mesmo para analisar clientes ou até mesmo vendedores, por exemplo. Vou compartilhar contigo pra ajudar, mas a criação dessas medidas passam pela lógica que o @Joao Barbosapostou acima - inclusive usei no meu post. Espero que ajude...sucesso aí, amigo. https://www.linkedin.com/posts/rodrigo-r1_powerbi-gestaeto-vendas-activity-6959732932722720768-p1uK?utm_source=linkedin_share&utm_medium=android_app 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos douglasgodinho Postado Agosto 1, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 Muito obg 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
douglasgodinho
Gostaria de saber como faço para achar os clientes que n depositaram nos ultimo 30 dias
clientes.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora