Ir para conteúdo
  • 0

Dúvida sobre filtros


Diogo Formaggi
Ir para solução Solucionado por Diogo Formaggi ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida sobre filtros, tenho um projeto onde há duas tabelas fato:

[chamados] onde há os registros dos chamados abertos, com as colunas [nome atendente] e [unidade]
[ligações] onde há o registro das ligações atendidas de uma central, com as colunas [login atendente] e [unidade]

Cada uma tem o registro dos atendentes e unidades atendidas, conforme citado acima. Então criei duas tabelas dimensão para poder fazer a correlação entre elas (sendo que tabela de atendentes há as colunas de nome e login do atendente para poder relacionar que o atendente X tem o login Y) , para obter os indicadores por unidade e atendente.

Porém, quando utilizo a segmentação de dados para filtrar uma unidade não consigo que filtre somente os atendentes respectivos dessa unidade. Se usar os campos de filial e atendente/login de cada tabela fato eu consigo, mas gostaria de fazer um painel com a produtividade do atendente, logo, preciso que através do filtro das tabelas dimensão eu consiga filtrar os dados.

O relacionamento está abaixo (existem outras tabelas que fazem parte, mas como são dados confidenciais, preferi não mostrar).

image.thumb.png.59e5e1bfaf581a3410bc318151076e0a.png

Alguém sabe como posso resolver isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Oi Rafa, desculpe só vi agora.

Então, não dá para usar a tabela de usuários pois temos chamados que ainda estão na fila de atendimento que não estão alocados à nenhum atendente.

Mas consegui fazendo uma gambiarra (pesa um pouco mais mas deu certo), repliquei o nome de usuário da tabela usuários nas duas tabelas fato e deu certo, consigo utilizar o filtro da tabela filial e filtrar os atendentes em qualquer das tabelas fato. Assim eu consigo montar a análise do atendente utilizando as duas tabelas fato e utilizar somente um filtro de atendente.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Diogo Formaggi boa noite!

Com a imagem que você mandou e o que explicou, eu te pergunto, na tabela Usuários tem a Filial, são os mesmos valores da tabela Filial?

Porque a maior granularidade do teu caso é o usuário/atendente, que este usuário/atendente pertence a uma filial, que entendo que seja a coluna Filial da tabela Usuários.
Caso a minha visão esteja correta, imagino que a tabela dimensão filial você não precisa, pode filtrar a partir da tabela Usuários.


Se minha leitura estiver errada, favor informar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...