Ir para conteúdo
  • 0

Matriz com linha em branco


Pedro Ornellas
Ir para solução Solucionado por Rodrigo R1 ,

Pergunta

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
1 hora atrás, Pedro Ornellas disse:

Coloquei todos os Id´s na dimensão, e resolveu o problema, fiz o filtro na aba de visualização e a matriz apresentou os id´s que eu só queria mostrar, mas existe outra forma p eu não precisar fazer os filtros na visualização?

 

image.png.0f6855e08e1fb35aa6e53f8f06c7fced.png

Pedro, uma outra possibilidade, seria aplicar esses filtros que você deseja dentro das medidas que você vai usar nos visuais. 

Mas aí já seria outro tema...diferente da sua dúvida original...rsrsrsrs.

Teria até que analisar também se seria realmente necessário criar essas medidas ou usar os filtros da forma que vc usou mesmo. Não tem certo ou errado nesse caso. 

Tudo depende da usabilidade pro usuário final.

Fico feliz que conseguimos esclarecer sua dúvida original.

Se puder, por gentileza, informar minha resposta como a melhor solução, até pra já fechar o tópico. 

Sucesso aí, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite @Pedro Ornellas. Tudo bem, amigo?

Isso acontece porque possivelmente no seu modelo existem dados que estão na tabela fato, mas não estão na tabela dimensão.

Para depurar isso, vc irá colocar numa mesma tabela as colunas de id's que criaram o relacionamento entre a tabela dimensão e a tabela fato. 

Muito provavelmente nessa tabela irá faltar correspondência entre as colunas, ficando algumas linhas em branco.

Essas linhas em branco resultam no valor da sua medida, conforme seu print.

Pra resolver essa situação, esses id's precisam constar na tabela dimensão.

Espero que tenha conseguido ajudar.

Sucesso aí, amigo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
11 horas atrás, Rodrigo R1 disse:

Boa noite @Pedro Ornellas. Tudo bem, amigo?

Isso acontece porque possivelmente no seu modelo existem dados que estão na tabela fato, mas não estão na tabela dimensão.

Para depurar isso, vc irá colocar numa mesma tabela as colunas de id's que criaram o relacionamento entre a tabela dimensão e a tabela fato. 

Muito provavelmente nessa tabela irá faltar correspondência entre as colunas, ficando algumas linhas em branco.

Essas linhas em branco resultam no valor da sua medida, conforme seu print.

Pra resolver essa situação, esses id's precisam constar na tabela dimensão.

Espero que tenha conseguido ajudar.

Sucesso aí, amigo.

Rodrigo, bom dia!!

Realmente na tabela dimensão eu tenho 7 id´s, e na tabela fato eu tenho muito mais, eu criei a tabela dimensão já pensando nos id´s que eu precisaria no relatório, pensei que ao fazer o relacionamento entre as tabelas, automaticamente já filtraria o que eu preciso, como procedo agora?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia, Pedro.

O ideal é que vc tenha todos os id's na dimensão, pra não acontecer esse "em branco".

Você pode até criar uma nova dimensão a partir da sua fato - pegando os distintos dos id's. Aí teria que ver os demais dados da dimensão, como nome, categoria, etc.

Mas o caminho é ter todos os id's na dimensão.

Sucesso aí, amigo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...