Alunos Thiago_Mesquita Postado Julho 24, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 24, 2022 Fala pessoal blz? Estou tentando achar a diferença entre duas datas onde um dos relacionamentos está inativo. Tentei usar DATEDIFF e USERELATIONSHIP juntos mas acabou não dando certo. Alguem consegue me dar uma luz? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Rodrigo R1 Postado Julho 24, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Julho 24, 2022 Segue a solução @Thiago_Mesquita: Como você está usando um Range de Datas - não se pode usar o SELECTEDVALUE, pois não tem uma data única selecionada. Nesse caso tem que usar a função MIN. Solução R1 = VAR DATASELECIONADA = MIN(dimDate[DataID]) var resultado = CALCULATE( AVERAGEX(ftSales, DATEDIFF(DATASELECIONADA, ftSales[DueDateID], DAY)), USERELATIONSHIP(ftSales[DueDateID],dimDate[DataID])) return resultado 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Julho 24, 2022 Admin Compartilhar Postado Julho 24, 2022 Boa tarde. Consegue disponibilizar arquivo pbix? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Rodrigo R1 Postado Julho 24, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 24, 2022 Boa tarde, @Thiago_Mesquita. Tudo bem amigo? O ideal seria disponibilizar o PBIX pra gente analisar seu case com mais assertividade. Mas do jeito que você demonstrou acima, tem alguns detalhes pra entender do seu modelo. Como por exemplo a diferença de dias entre colunas de tabelas diferentes. Geralmente as colunas estão na mesma tabela - tipo data de compra, data da emissão, data do recebimento, etc....geralmente estão na mesma tabela fato. Outra coisa que não deu para verificar pelas imagens é a coluna que está inativa no relacionamento. Mas vou escrever uma medida aqui que talvez possa ajudar no seu case....fazendo alguns ajustes no seu modelo: Medida = CALCULATE( AVERAGEX(ftsales, DATEDIFF(ftsales[OrderDate], ftsales[DueDateId], DAY)), USERELATIONSHIP(dimDate[colunaData], ftsales[colunaInativa]) ) Acho que seguindo o raciocínio acima da medida e ajustando ao seu modelo, deve chegar no resultado que você deseja, Thiago. Espero que tenha conseguido ajudar. Sucesso aí, amigo. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Thiago_Mesquita Postado Julho 24, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 24, 2022 Consigo disponibilizar sim. arquivo01.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Thiago_Mesquita Postado Julho 24, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 24, 2022 Acho que ficou confuso ali na imagem, mas o resultado que eu busco seria por exemplo: Date selecionada - 07/06/2013 Due date ID - 11/06/2013 Resultado - 4 dias Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Julho 24, 2022 Admin Compartilhar Postado Julho 24, 2022 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Julho 24, 2022 Admin Compartilhar Postado Julho 24, 2022 cuidado com contexto alterado por filtro externo veja abaixo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Thiago_Mesquita Postado Julho 24, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 24, 2022 Estou buscando esse resultado. Acredito que ao invés de utilizar ftSales[OrderDate] teria que utilizar dimDate[Date]. Fiz o teste aqui a coluna fica em branco. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Thiago_Mesquita Postado Julho 24, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 24, 2022 @Rodrigo R1 deu certo meu amigo. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Rodrigo R1 Postado Julho 24, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 24, 2022 6 minutos atrás, Thiago_Mesquita disse: @Rodrigo R1 deu certo meu amigo. Obrigado. Que bom, amigo. Revisando a medida, na verdade nem vai precisar do AVERAGEX....rsrsrs Nova medida = CALCULATE( DATEDIFF(MIN(dimDate[DataID]), SELECTEDVALUE(ftSales[DueDateID]), DAY), USERELATIONSHIP(ftSales[DueDateID],dimDate[DataID])) Dessa maneira também vai chegar no mesmo resultado....rsrsrs Sucesso aí amigo. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago_Mesquita
Fala pessoal blz?
Estou tentando achar a diferença entre duas datas onde um dos relacionamentos está inativo.
Tentei usar DATEDIFF e USERELATIONSHIP juntos mas acabou não dando certo.
Alguem consegue me dar uma luz?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora