Alunos Davi Rodolfo Postado Julho 24, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 24, 2022 Falai pessoal, tenho uma base de clientes, aonde tenho a data da ultima compra, preciso contar quantos clientes compraram nos ultimos 12 meses e qual faturamento desses clientes, levando em conideração essa data da ultima compra. Segue base de exemplo anexo. BD_Clientes.xlsx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Rodrigo R1 Postado Julho 25, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Julho 25, 2022 (editado) 31 minutos atrás, Davi Rodolfo disse: Falai grande Rodrigo, td blz man? Sim, com a dateadd, eu já tinha tentando, mas como tenho que refreenciar essa coluna, não deu certo Preciso considerar essa coluna (data_ult_compra) que já tenho na tabela. Olhando a tabela inteira de clientes, tenho a data da ultima compra, ai preciso da qtd de clientes ativos, que são aqueles que compraram pelo menos uma vez nos ultimos 12 meses, da data atual pra traz. Fala Mestre @Davi Rodolfo... No curso tem uma aula que o Leo faz isso. Procura por cliente que compraram nos últimos 90 dias. "Clientes que Compraram Mais de Uma Vez nos Últimos 90 Dias - Curso de DAX Avançado e Hands-On" https://play.powerbiexperience.com/curso/curso-de-dax-avancado-e-hands-on/4759/29351 Aí é só ajustar pra sua necessidade. Sucesso, aí amigo. Editado Julho 25, 2022 por Rodrigo R1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Rodrigo R1 Postado Julho 24, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 24, 2022 Boa noite, @Davi Rodolfo. Tudo bem amigo? Não sei se entendi bem o que você precisa, mas segue sugestão: Quantidade de Clientes = COUNTROWS(d_Clientes) Qtd Clientes passado = CALCULATE([Quantidade de Clientes], DATEADD(dCalendario[Data], -12, MONTH)) Para saber o valor, precisaremos de uma coluna com essa informação que não foi enviada na sua base de dados. Para tanto, basta criar uma medida com a soma dessa coluna de valores e depois usa-la dentro da CALCULATE, conforme fiz acima na medida de "Qtd passado". Espero que tenha conseguido ajudar, amigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Davi Rodolfo Postado Julho 25, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 25, 2022 Falai grande Rodrigo, td blz man? Sim, com a dateadd, eu já tinha tentando, mas como tenho que refreenciar essa coluna, não deu certo Preciso considerar essa coluna (data_ult_compra) que já tenho na tabela. Olhando a tabela inteira de clientes, tenho a data da ultima compra, ai preciso da qtd de clientes ativos, que são aqueles que compraram pelo menos uma vez nos ultimos 12 meses, da data atual pra traz. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Davi Rodolfo
Falai pessoal,
tenho uma base de clientes, aonde tenho a data da ultima compra,
preciso contar quantos clientes compraram nos ultimos 12 meses e qual faturamento desses clientes, levando em conideração essa data da ultima compra.
Segue base de exemplo anexo.
BD_Clientes.xlsx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora