Alunos Marco Silva Postado Julho 23, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 23, 2022 Bom dia Pessoal, Estou com dificuldades em conectar o Dashboard com a base de dados porque os endereços do onedrive da empresa não são absolutos. O power bi rejeita a informação o endereço. O que fazer nessa situação? Preciso de uma solução urgente. Obrigado Marco Silva Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Julho 23, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 23, 2022 Olá Marco, se for arquivos de Excel ou CSV, entre na pasta na web e clique nos 3 pontinhos do arquivo e vá em Abrir no aplicativo e vai abrir o arquivo no Excel Desktop. Após isso vai em informações do arquivo e na opção copiar caminho, copie o caminho e remova o =web da frente do link e faça uma conexão da Web no Power BI. Assim já deve funcionar aí pra você. Qualquer coisa chama no WhatsApp (67) 991586342 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Marco Silva Postado Julho 23, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 23, 2022 8 minutos atrás, Renato Rossato disse: Olá Marco, se for arquivos de Excel ou CSV, entre na pasta na web e clique nos 3 pontinhos do arquivo e vá em Abrir no aplicativo e vai abrir o arquivo no Excel Desktop. Após isso vai em informações do arquivo e na opção copiar caminho, copie o caminho e remova o =web da frente do link e faça uma conexão da Web no Power BI. Assim já deve funcionar aí pra você. Qualquer coisa chama no WhatsApp (67) 991586342 Olá Renato, Já abri o documento e copiei o caminho mas quando vou colar no power bi ele não aceita porque diz que o endereço não é absoluto. Olhando para o caminho eu vejo que tem alguns sinais de percentagem no mesmo, e acredito que deve ser por isso que o power bi diz que não é absoluto. Por favor, vê se consegues uma outra solução amigo porque essa ainda não resolve o meu problema. Obrigado, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Julho 23, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 23, 2022 Você precisa no link que copiar no Excel remover do final dele o "?web=1" e fazer uma conexão na web: Exemplo de link copiado: https://0rf7s-my.sharepoint.com/personal/renato_0rf7s_onmicrosoft_com/Documents/Retiradas.xlsx?web=1 Link correto sem o "?web=": https://0rf7s-my.sharepoint.com/personal/renato_0rf7s_onmicrosoft_com/Documents/Retiradas.xlsx Depois só fazer uma conexão da Web: Escolher conta organizacional e clicar em entrar (pode ser solicitado usuario e senha de onde está o arquivo no onedrive): Você deve colocar o nível até onde o arquivo está como neste exemplo foi colocado até o nível "Documents" que é onde está o arquivo: E pronto daqui pra frente só selecionar a planilha que deseja e transformar os dados. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Marco Silva Postado Julho 23, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 23, 2022 Renato, obrigado cara, Excelente resposta, certamente vou precisar deste passo-a-passo para os meus projectos, No entanto o meu problema é um pouco diferente. O meu problema reside no facto IT da minha empresa não utilizar endereços absolutos. Esse endereço que mostras no exemplo é absoluto, no meu caso o endereço é mais estranho e possui alguns sinais de % e o power bi rejeita dizendo que não é absoluto. Veja abaixo o endereço de OneDrive, que o power bi está a rejeitar. Como vês tem muitas % no meio do endereço, se calhar é por isso que o power bi diz que o endereço não é absoluto: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Julho 24, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 24, 2022 (editado) Bom dia Marco, tenta tirar as máscaras que tem o % e substituir por / pra ver. Editado Julho 24, 2022 por Renato Rossato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Marco Silva Postado Julho 25, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 25, 2022 Em 23/07/2022 em 20:10, Renato Rossato disse: Olá Marco, se for arquivos de Excel ou CSV, entre na pasta na web e clique nos 3 pontinhos do arquivo e vá em Abrir no aplicativo e vai abrir o arquivo no Excel Desktop. Após isso vai em informações do arquivo e na opção copiar caminho, copie o caminho e remova o =web da frente do link e faça uma conexão da Web no Power BI. Assim já deve funcionar aí pra você. Qualquer coisa chama no WhatsApp (67) 991586342 Olá Renato, Já abri o documento e copiei o caminho mas quando vou colar no power bi ele não aceita porque diz que o endereço não é absoluto. Olhando para o caminho eu vejo que tem alguns sinais de percentagem no mesmo, e acredito que deve ser por isso que o power bi diz que não é absoluto. Por favor, vê se consegues uma outra solução amigo porque essa ainda não resolve o meu problema. Obrigado, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Marco Silva Postado Julho 25, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 25, 2022 Olá Renato, Obrigado pelo apoio, Já consegui resolver o problema. Encontrei a solução no Modulo 07 do curso completo Att, MS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Julho 25, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 25, 2022 Olá Março, caso tenha sido solucionado, peço por favor marcar pergunta como resolvida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marco Silva
Bom dia Pessoal,
Estou com dificuldades em conectar o Dashboard com a base de dados porque os endereços do onedrive da empresa não são absolutos. O power bi rejeita a informação o endereço.
O que fazer nessa situação? Preciso de uma solução urgente.
Obrigado
Marco Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora