Alunos Thiago Jose F. Carrijo Postado Julho 20, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 20, 2022 Coloquei no meu dashboard um gráfico de Barra com linhas e ele por default veio com eixos bagunçados... o eixo mínimo coloquei zero nos 2! Porém estou com dificuldade de colocar o Eixo Máximo!! Eixo Maximo = VAR vValor = SWITCH( SELECTEDVALUE(pMedidas[pMedidas Pedido]), 0, MAXX(ALLSELECTED(dCalendario[Mes Abrev], dCalendario[Id Mes]), [Faturamento]), 1, MAXX(ALLSELECTED(dCalendario[Mes Abrev], dCalendario[Id Mes]), [Margem Bruta]), 2, MAXX(ALLSELECTED(dCalendario[Mes Abrev], dCalendario[Id Mes]), [Notas Emitidas]) ) VAR vMeta = SWITCH( SELECTEDVALUE(pMedidas[pMedidas Pedido]), 0, MAXX(ALLSELECTED(dCalendario[Mes Abrev], dCalendario[Id Mes]), [Meta Faturamento]), 1, MAXX(ALLSELECTED(dCalendario[Mes Abrev], dCalendario[Id Mes]), [Meta Margem Bruta]), 2, MAXX(ALLSELECTED(dCalendario[Mes Abrev], dCalendario[Id Mes]), [Meta Notas Emitidas]) ) VAR vResult = IF(vMeta > vValor, vMeta, vValor) RETURN IF( SELECTEDVALUE('pMes vs Acomulado'[Dados]) = "Mês a Mês", vResult, SWITCH( SELECTEDVALUE(pMedidas[pMedidas Pedido]), 0, CALCULATE([Faturamento], ALLSELECTED(dCalendario)), 1, CALCULATE([Margem Bruta], ALLSELECTED(dCalendario)), 2, CALCULATE([Notas Emitidas], ALLSELECTED(dCalendario)) ) ) * 1.05 Fiz essa medida!!! Porém ela veio com alguns problemas... Que quando você coloca algum filtro externo o Eixo mantém sem o filtro! ... Obrigado com quem puder dar um Help! Segue o dashboard publicado... https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiMWQwN2U1ZDItYmU3OC00ZmE1LWI4MDYtOWZiYTE4NmE0ZGM2IiwidCI6IjRkYWZmMzdjLTg3ZTItNGIzNy05NTk1LTljMzkyOGUzYTdmNyJ9 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Thiago Jose F. Carrijo Postado Julho 25, 2022 Autor Alunos Solução Compartilhar Postado Julho 25, 2022 Resolvido... Eixo do Gráfico = VAR vMaior = MAXX( ALLSELECTED(dCalendario[Id Mes], dCalendario[Mes Abrev]), [Selecionado] ) VAR vMaiorLY = MAXX( ALLSELECTED(dCalendario[Id Mes], dCalendario[Mes Abrev]), [Selecionado LY] ) Return IF( vMaior > vMaiorLY, vMaior, vMaiorLY) * 1.05 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Jose F. Carrijo
Coloquei no meu dashboard um gráfico de Barra com linhas e ele por default veio com eixos bagunçados... o eixo mínimo coloquei zero nos 2! Porém estou com dificuldade de colocar o Eixo Máximo!!
Fiz essa medida!!! Porém ela veio com alguns problemas... Que quando você coloca algum filtro externo o Eixo mantém sem o filtro!
...
Obrigado com quem puder dar um Help!
Segue o dashboard publicado...
https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiMWQwN2U1ZDItYmU3OC00ZmE1LWI4MDYtOWZiYTE4NmE0ZGM2IiwidCI6IjRkYWZmMzdjLTg3ZTItNGIzNy05NTk1LTljMzkyOGUzYTdmNyJ9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora