Alunos Geovanio Peres Postado Julho 19, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 19, 2022 Bom dia amigos, Estou com a dúvida abaixo conseguem me ajudar a decidir qual alternativa é melhor ou de repente se existe uma outra alternativa melhor? desde já agradeço a interação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Weverton Todeschini Postado Julho 19, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 19, 2022 Boa tarde @Geovanio Peres neste caso está dando errado pois vc está usando sum, como os valores são repetidos fica errado, vc terá de usar o max ou min, no caso como tem a regra para abatimento, pode usar uma regra parecido com a seguinte Qtd = if(MIN(fCustoVenda[Qtd]) < 0, MAX(fCustoVenda[Qtd]) + MIN(fCustoVenda[Qtd]), MAX(fCustoVenda[Qtd])) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Julho 19, 2022 Admin Compartilhar Postado Julho 19, 2022 Bom dia! @Geovanio Peres Teve um tópico parecido, veja se te ajuda: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Geovanio Peres Postado Julho 19, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 19, 2022 Obrigado pelo retorno Tiago. Mas não entendi como esse post pode ajudar. Montei o modelinho em anexo que havia descrito no print com a alternativa 1. Basicamente o que preciso é calcular a medida Qtd de forma que para o Item1 dê 1 pois foi vendida apenas uma unidade deste item e para o Item 2 dê 6 pois foram 7 unidades vendidas e uma devolvida.(Abaixo print demonstrando a venda e a devolução). A minha dúvida é se devo insistir nesse modelo e conseguir calcular a qtd ou criar a tabela fCustoQtd. Exemplo.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Julian Ferreira Salcedo Postado Setembro 20, 2023 Alunos Compartilhar Postado Setembro 20, 2023 Faala @Geovanio Peres tudo bem? 😃 Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!! Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução ✅. Com isso o tópico poderá ser fechado! Maas... Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉 Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!! Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Geovanio Peres
Bom dia amigos,
Estou com a dúvida abaixo conseguem me ajudar a decidir qual alternativa é melhor ou de repente se existe uma outra alternativa melhor?
desde já agradeço a interação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora