Bom dia!
Pessoal, ando bastante enferrujado com DAX por não utilizar tanto o PBI, visto as atribuições novas do meu cargo. Porém, agora preciso corrigir algo que deve ser simples mas quebrei a cabeça e por isso estou pedindo socorro hehe
Quando eu filtro pela interação o contexto do Nome da Unidade no gráfico, o percentual está OK.
Porém, quando filtro especificamente pela quantidade da barrinha, o calculo considera a quantidade que eu filtrei na barrinha para o calculo de percentual.
Já testei diversas alterações, mas mantive a original para ver se tenho uma luz na comunidade.
% Status Em Andamento =
VAR vTotal =
CALCULATE(
[QTD. AÇÕES],
ALLSELECTED(fSSF)
)
VAR vConc =
CALCULATE(
[QTD. AÇÕES],
fSSF[Status] = "Em andamento"
)
RETURN
DIVIDE(vConc, vTotal)
O relacionamento é bastante simples. Se trata apenas de um consolidado de várias planilhas que o meu time utiuliza.
Confesso que quebrei a cabeça, mas ando muito enferrujado =/
Pergunta
epsouza90
Bom dia!
Pessoal, ando bastante enferrujado com DAX por não utilizar tanto o PBI, visto as atribuições novas do meu cargo. Porém, agora preciso corrigir algo que deve ser simples mas quebrei a cabeça e por isso estou pedindo socorro hehe
Quando eu filtro pela interação o contexto do Nome da Unidade no gráfico, o percentual está OK.
Porém, quando filtro especificamente pela quantidade da barrinha, o calculo considera a quantidade que eu filtrei na barrinha para o calculo de percentual.
Já testei diversas alterações, mas mantive a original para ver se tenho uma luz na comunidade.
% Status Em Andamento =
VAR vTotal =
CALCULATE(
[QTD. AÇÕES],
ALLSELECTED(fSSF)
)
VAR vConc =
CALCULATE(
[QTD. AÇÕES],
fSSF[Status] = "Em andamento"
)
RETURN
DIVIDE(vConc, vTotal)
O relacionamento é bastante simples. Se trata apenas de um consolidado de várias planilhas que o meu time utiuliza.
Confesso que quebrei a cabeça, mas ando muito enferrujado =/
Já agradeço a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora