Alunos Johnny Santana Postado Julho 16, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 16, 2022 Pessoa, boa tarde! Preciso incluir uma coluna de "dia Trabalhado (DT)" no Power bi em Dax ou no Power Query. Anexo o Pbix e um excel onde criei esta coluna com a Cont.se porém não estou conseguindo criar ela no Power Bi. COLUNA_DIA_TRABALHADO.pbix COLUNA_DIA_TRABALHADO.xlsx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução alexsander.silva Postado Julho 16, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Julho 16, 2022 Boa noite, veja se a minha solução te atende. Criei uma coluna calculada na sua tabela com a seguinte medida: Dias Trabalhados = VAR vMes = MONTH(BASE[Data]) VAR vAno = YEAR(BASE[Data]) VAR vDia = SWITCH( TRUE(), BASE[Mês] IN {4, 6, 9, 11}, 30, BASE[Mês] IN {1, 3, 5, 7, 8, 10, 12}, 31, 28 ) VAR vDataMin = DATE(vAno, vMes, 1) VAR vDataMax = DATE( vAno, vMes, vDia) VAR vDiasTrab = RANKX( FILTER( BASE , BASE[Data] >= vDataMin && BASE[Data] <= vDataMax ), BASE[Data], , ASC, Dense ) RETURN vDiasTrab Segue o arquivo em anexo com a coluna calculada. COLUNA_DIA_TRABALHADO.pbix 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Johnny Santana Postado Julho 16, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 16, 2022 Ola, Alexander! Obrigado pelo retorno, era isto mesmo que eu estava precisando, obrigado pela atenção! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Johnny Santana
Pessoa, boa tarde!
Preciso incluir uma coluna de "dia Trabalhado (DT)" no Power bi em Dax ou no Power Query.
Anexo o Pbix e um excel onde criei esta coluna com a Cont.se porém não estou conseguindo criar ela no Power Bi.
COLUNA_DIA_TRABALHADO.pbix COLUNA_DIA_TRABALHADO.xlsx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora