Eu tenho uma loja que entrou em operação em Maio/22, então o Faturamento dela começa em Maio.
Porém eu tenho o Pax (visitantes), desde Janeiro/22 por exemplo.
Utilizo duas medidas nesse caso:
Faturamento = SUM(fFaturamento[Faturamento])
Total Pax = SUM(fFrequenciaPax[Pax])
Eu calculo meu SPP (indicador de gasto médio por visitante) dividindo Faturamento x Pax.
SPP = DIVIDE([Faturamento] , [Total Pax] , 0)
Mas ao filtrar 2022 por exemplo num filtro e a loja em um outro filtro, o cálculo na minha tabela vai pegar o Pax desde Janeiro, mas meu Faturamento dessa loja começa em Maio, pois é quando começa a Operação. Logo meu cálculo de SPP fica errado..
Um jeito que consegui de resolver isso, seria usando o filtro lateral selecionando a tabela e colocando "Faturamento maior que 0". Teria como resolver isso com Dax?
Pergunta
Thiago Pedrazi
Olá Pessoal!
Eu tenho uma loja que entrou em operação em Maio/22, então o Faturamento dela começa em Maio.
Porém eu tenho o Pax (visitantes), desde Janeiro/22 por exemplo.
Utilizo duas medidas nesse caso:
Faturamento = SUM(fFaturamento[Faturamento])
Total Pax = SUM(fFrequenciaPax[Pax])
Eu calculo meu SPP (indicador de gasto médio por visitante) dividindo Faturamento x Pax.
SPP = DIVIDE([Faturamento] , [Total Pax] , 0)
Mas ao filtrar 2022 por exemplo num filtro e a loja em um outro filtro, o cálculo na minha tabela vai pegar o Pax desde Janeiro, mas meu Faturamento dessa loja começa em Maio, pois é quando começa a Operação. Logo meu cálculo de SPP fica errado..
Um jeito que consegui de resolver isso, seria usando o filtro lateral selecionando a tabela e colocando "Faturamento maior que 0". Teria como resolver isso com Dax?
Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora