Alunos Maryana Postado Julho 11, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 11, 2022 Estou precisando calcular stock de materiais específicos. Ou seja, ver todos os materiais que estão sem estoque e contar quantos materiais que estão nessa situação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Edson Igari Postado Julho 13, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Julho 13, 2022 @Maryana vê se é isso Ajuda.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Julho 11, 2022 Admin Compartilhar Postado Julho 11, 2022 Boa noite. Para ajudar a galera a resolver seu objetivo nos mande um exemplo em pbix. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Rodrigo R1 Postado Julho 11, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 11, 2022 @Maryana, boa noite. Tudo bem? Como o @Tiago Craicidisse acima, vc precisa passar mais detalhes em relação a sua dúvida, para que a galera consiga te ajudar. Veja que na página principal https://community.powerbiexperience.com/forum/1-dúvidas-power-bi/ existe uma tutorial de recomendações a seguir. Tudo isso foi pensado para que as dúvidas sejam respondidas no menor tempo possível. Mas para isso, seguir as orientações da página inicial é de extrema importância. Tenha certeza que todos que ajudam aqui estarão engajados a também contribuir com suas dúvidas. Por enquanto essa é minha ajuda...rsrsrs. Mas será um prazer ajuda-la nas dúvidas que surgirem posteriormente. Sucesso aí. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Maryana Postado Julho 12, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 12, 2022 Ex.1.xlsx Segue ex. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Maryana Postado Julho 12, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 12, 2022 @Tiago Craici e @Rodrigo R1, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Julho 12, 2022 Admin Compartilhar Postado Julho 12, 2022 Bom dia @Maryana! Segue solução: Maryana.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Julho 12, 2022 Admin Compartilhar Postado Julho 12, 2022 Medidas: Qntd em StockOut = CALCULATE(COUNT(Planilha1[Status StockOut]), Planilha1[Status StockOut] = "sim") Qntd de materiais específicos = COUNT(Planilha1[materiais específicos]) % = DIVIDE([Qntd em StockOut], [Qntd de materiais específicos]) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Maryana Postado Julho 12, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 12, 2022 26 minutos atrás, Tiago Craici disse: Medidas: Qntd em StockOut = CALCULATE(COUNT(Planilha1[Status StockOut]), Planilha1[Status StockOut] = "sim") Qntd de materiais específicos = COUNT(Planilha1[materiais específicos]) % = DIVIDE([Qntd em StockOut], [Qntd de materiais específicos]) O problema é a soma dos itens pra identificar o que ta zerando. e após a soma total do item, contar se ele zerou naquele dia ou não. e aí ele tem que me retornar: de todos os materiais o que não possui estoque ou está com estoque zero foram por exemplo 4 itens. O que eu tenho: Como tem que ficar para identificar o que realmente está zerando após a soma do estoque dos centros: No material 656565 ele não deu StockOut pois ele somou os 2 centros e possuia estoque Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Julho 12, 2022 Admin Compartilhar Postado Julho 12, 2022 Não entendi a lógica do "que está zerando", poderia dar mais detalhes? Essa análise é por dia? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Maryana Postado Julho 12, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 12, 2022 Um material pode ter vários centros e vários depósitos, Em um depósito ele pode ter saldo e no outro não. Então para saber se o material tem saldo ou não, preciso somar todos os centros e depósitos pra ter o total, se o total for igual a zero é por que deu StockOut, se não tem nem esse material no estoque do dia significa que tbm não saldo e é Stock Out, se não for nenhuma dessas condições é por que ele tem saldo. Após isso, preciso saber quando materiais deram StockOut. Essa análise tem que ser diária, utilizando informação de estoques diários. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Edson Igari Postado Julho 12, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 12, 2022 @Maryana tudo bem? Se entendi direito, você fará o cruzamento entre duas tabelas. É isso??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Edson Igari Postado Julho 12, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 12, 2022 @Maryana, veja se isso atende. Estoque Mayana.pbix 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Maryana Postado Julho 12, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 12, 2022 É isso mesmo @edigari! Agora preciso que ele me mostre isso diariamente. quando joguei dentro da minha tabela o valor ficou fixo para todos os dias de todos os meses. Puxou datas que eu tbm não tinha relatório de estoque. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Edson Igari Postado Julho 12, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 12, 2022 @Maryana disponibiliza um modelo pra poder te ajudar. Só com uma fatia dos dados, assim fica mais fácil de ajudar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Maryana Postado Julho 12, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 12, 2022 @edigari, Segue modeloModelo de dados StockOut.xlsx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Roseane Postado Agosto 3, 2022 Alunos Compartilhar Postado Agosto 3, 2022 Por gentileza Define a Melhor resposta para o tópico, para isso basta ir naquela que mais te ajudou e clicar em uma das duas opções conforme print: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Maryana
Estou precisando calcular stock de materiais específicos.
Ou seja, ver todos os materiais que estão sem estoque e contar quantos materiais que estão nessa situação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora