Ir para conteúdo
  • 0

Indice linguagem M - Incluindo condição para gerar o índice


Dilian Vaz
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Olá #Incomparáveis

Tenho uma situação, na qual um arquivo SPED precisava agrupar as informação para uma auditoria. O caso é o seguinte, preciso criar um índice a cada registro C100. 

C100 é a capa da NF
C170 é os itens da NF
C190 é o detalhe dos itens.

Pode ocorrer de uma C100 ter apenas um registro de C170 ou C190, mas ao menos um vai ter. Como é no caso das 4 primeiras linhas da imagem anexa.

Após conseguir gerar um índice para agrupar com essas condições, poderei fazer a auditoria do arquivo SPED comparando cada classificação se bate os valores e informações.

Podem me ajudar ?  @Rafa Lemos, @Dums, @Bruno Abdalla de Souza, @Michele @Nelson Kobayashi

 

image.png.de6efefc98c5367106b2fa76d4b3375f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução
36 minutos atrás, Dilian Vaz disse:

Olá #Incomparáveis

Tenho uma situação, na qual um arquivo SPED precisava agrupar as informação para uma auditoria. O caso é o seguinte, preciso criar um índice a cada registro C100. 

C100 é a capa da NF
C170 é os itens da NF
C190 é o detalhe dos itens.

Pode ocorrer de uma C100 ter apenas um registro de C170 ou C190, mas ao menos um vai ter. Como é no caso das 4 primeiras linhas da imagem anexa.

Após conseguir gerar um índice para agrupar com essas condições, poderei fazer a auditoria do arquivo SPED comparando cada classificação se bate os valores e informações.

Podem me ajudar ?  @Rafa Lemos, @Dums, @Bruno Abdalla de Souza, @Michele @Nelson Kobayashi

 

image.png.de6efefc98c5367106b2fa76d4b3375f.png

Boa Tarde! 
@Dilian Vaz tudo bem? Cara estou anexando um pbix de um modelo de dados que criei tentando resolver seu problema , creio que existem métodos mais fáceis ,  mas creio que isso poderá lhe ajudar.
 

Verificar Forum.pbix

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...