Alunos Paulo Oliveira Postado Julho 11, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 11, 2022 (editado) Pessoal, estou tentando fazer uma condição no dax porém sem sucesso. Basicamente o que preciso é. - Se a data da venda for menor que a data atual = Vendido, senão = Estoque - Se a data da devolução for maior que a data da venda = Estoque, senão = " " - Se a data da venda = null "Estoque" Senão " " Consegui fazer como coluna calculada, mas preciso que seja dinâmico (DAX) para quando filtrar por data, trazer a condição naquela data. Editado Julho 11, 2022 por Paulo Oliveira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Edson Igari Postado Julho 12, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Julho 12, 2022 (editado) @Paulo Oliveira, se entendi o que precisa, é necessário alterar a sequência lógica. Enfim, segue medida: Teste = SWITCH( TRUE(), SELECTEDVALUE(DATA_VENDA) = BLANK(), "Estoque", SELECTEDVALUE(DATA_DEVOLUÇÃO) > SELECTEDVALUE(DATA_VENDA), "Estoque", SELECTEDVALUE(DATA_VENDA) <= TODAY(), "Vendido", BLANK() ) Caso de certo, peço a gentileza de marcar o tópico como solucionado. Editado Julho 12, 2022 por edigari Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos alexsander.silva Postado Julho 11, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 11, 2022 3 horas atrás, Paulo Oliveira disse: Pessoal, estou tentando fazer uma condição no dax porém sem sucesso. Basicamente o que preciso é. - Se a data da venda for menor que a data atual = Vendido, senão = Estoque - Se a data da devolução for maior que a data da venda = Estoque, senão = " " - Se a data da venda = null "Estoque" Senão " " Consegui fazer como coluna calculada, mas preciso que seja dinâmico (DAX) para quando filtrar por data, trazer a condição naquela data. Bom dia, deixa um pbix de exemplo como anexo. Pra fazer essa medida vai depender de como seus dados estão estruturados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Roseane Postado Julho 13, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 13, 2022 @Paulo Oliveira Olá tudo bem? Já resolveu ou ainda está com problemas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Paulo Oliveira Postado Julho 13, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 13, 2022 13 horas atrás, edigari disse: @Paulo Oliveira, se entendi o que precisa, é necessário alterar a sequência lógica. Enfim, segue medida: Teste = SWITCH( TRUE(), SELECTEDVALUE(DATA_VENDA) = BLANK(), "Estoque", SELECTEDVALUE(DATA_DEVOLUÇÃO) > SELECTEDVALUE(DATA_VENDA), "Estoque", SELECTEDVALUE(DATA_VENDA) <= TODAY(), "Vendido", BLANK() ) Caso de certo, peço a gentileza de marcar o tópico como solucionado. Muito Obrigado @edigari. Resolveu meu problema! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Edson Igari Postado Julho 13, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 13, 2022 10 horas atrás, Paulo Oliveira disse: Muito Obrigado @edigari. Resolveu meu problema! @Paulo Oliveira precisando estamos ai. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Oliveira
Pessoal, estou tentando fazer uma condição no dax porém sem sucesso.
Basicamente o que preciso é.
- Se a data da venda for menor que a data atual = Vendido, senão = Estoque
- Se a data da devolução for maior que a data da venda = Estoque, senão = " "
- Se a data da venda = null "Estoque" Senão " "
Consegui fazer como coluna calculada, mas preciso que seja dinâmico (DAX) para quando filtrar por data, trazer a condição naquela data.
Editado por Paulo OliveiraLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora