Alunos ellenmaria Postado Julho 7, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 7, 2022 Ooi gente!!! Estou com um dúvida! Ao filtrar um mês, em um gráfico eu quero que apareça o valor dos 6 meses anteriores. Alguém pode me ajudar, por favor!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Joao Barbosa Postado Julho 7, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Julho 7, 2022 4 minutos atrás, ellenmaria disse: Quando eu filtrar dezembro, por exemplo, no gráfico do meio tem que aparecer acumulado, e no gráfico ao lado, tem que aparecer o valor dos 6 meses anteriores. ExemploDuvida.xlsx 21 kB · 1 download Bom Dia , Nesse video tem sua resposta. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Edson Igari Postado Julho 7, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 7, 2022 @ellenmaria, tudo bem??? Disponibiliza um exemplo pbix ou excel, assim fica mais fácil de te ajudar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Leandro Del Rio Postado Julho 7, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 7, 2022 @ellenmaria, você pode utilizar as funções de tempo. Acredito que a datesinperiod() resolve o problema. Segue link do dax.guide: https://dax.guide/datesinperiod/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos ellenmaria Postado Julho 7, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 7, 2022 Quando eu filtrar dezembro, por exemplo, no gráfico do meio tem que aparecer acumulado, e no gráfico ao lado, tem que aparecer o valor dos 6 meses anteriores. ExemploDuvida.xlsx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos ellenmaria Postado Julho 7, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 7, 2022 Tentei, mas não deu certo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos ellenmaria Postado Julho 7, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 7, 2022 1 hora atrás, Joao Barbosa disse: Bom Dia , Nesse video tem sua resposta. Também tentei, foi uma rotina resolução, mas também não deu certo. Os valores ficam todos iguais Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Joao Barbosa Postado Julho 7, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 7, 2022 6 minutos atrás, ellenmaria disse: Também tentei, foi uma rotina resolução, mas também não deu certo. Os valores ficam todos iguais da certo sim, vou te mandar um exmplo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Joao Barbosa Postado Julho 7, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 7, 2022 Agora, Joao Barbosa disse: da certo sim, vou te mandar um exmplo me manda a formula que você fez! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos ellenmaria Postado Julho 7, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 7, 2022 3 minutos atrás, Joao Barbosa disse: me manda a formula que você fez! Producao Prensa 6 meses anteriores = VAR ReferenceDate = MAX(dimCalendario[Date]) VAR PreviousDate = DATESINPERIOD( 'Previous date'[Date] , ReferenceDate, -6, MONTH) VAR Result = CALCULATE( [Soma Produção Prensa], PreviousDate, USERELATIONSHIP('Previous date'[Date],dimCalendario[Date])) return Result Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Joao Barbosa Postado Julho 7, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 7, 2022 2 minutos atrás, ellenmaria disse: Producao Prensa 6 meses anteriores = VAR ReferenceDate = MAX(dimCalendario[Date]) VAR PreviousDate = DATESINPERIOD( 'Previous date'[Date] , ReferenceDate, -6, MONTH) VAR Result = CALCULATE( [Soma Produção Prensa], PreviousDate, USERELATIONSHIP('Previous date'[Date],dimCalendario[Date])) return Result Faltou 2 coisas: var result = CALCULATE( [Soma Produção Prensa], Removefilters(dimcalederio),Keepfilters(PreviousDate), USERELATIONSHIP('Previous date'[Date],dimCalendario[Date])) Sua fórmula tem que estar igual ao minuto 14:37 do vídeo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Joao Barbosa Postado Julho 7, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 7, 2022 Agora, Joao Barbosa disse: Faltou 2 coisas: var result = CALCULATE( [Soma Produção Prensa], Removefilters(dimcalederio),Keepfilters(PreviousDate), USERELATIONSHIP('Previous date'[Date],dimCalendario[Date])) Sua fórmula tem que estar igual ao minuto 14:37 do vídeo. Depois reveja o video para enteder a lógica do remove e keepfilters Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos ellenmaria Postado Julho 7, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 7, 2022 4 minutos atrás, Joao Barbosa disse: Depois reveja o video para enteder a lógica do remove e keepfilters deu certo, muuuuuito obrigada!! Salvou demais 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Joao Barbosa Postado Julho 7, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 7, 2022 9 minutos atrás, ellenmaria disse: deu certo, muuuuuito obrigada!! Salvou demais Se puder marcar o topico como solucionado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ellenmaria
Ooi gente!!!
Estou com um dúvida!
Ao filtrar um mês, em um gráfico eu quero que apareça o valor dos 6 meses anteriores.
Alguém pode me ajudar, por favor!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora