Alunos vitorsmello Postado Julho 4, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 4, 2022 Pessoal, Possuo dados em uma tabela com a "fotografia" dos projetos de acordo com o fechamento mensal. Estou tentando criar uma medida "Delta Tendência 01 x PA" para mostrar o desvio financeiro e não estou conseguindo. Os dados estão em uma única tabela com quatro colunas: 1) Descrição do Projeto 2) Valor 3) Categoria (PA, Tendência 01) 4) Data Fechamento. Alguém consegue me ajudar ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Rodrigo R1 Postado Julho 8, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Julho 8, 2022 22 horas atrás, vitorsmello disse: Olá pessoal, Na verdade eu precisado criar uma medida com a diferença dos entre a coluna "Tendência 01" e "PA". Segue exemplo dos valores para as três primeiras linhas II.CER.006: - 10.199 II.CER.007: - 62.186 II.CER.008: 850 Segue em anexo o arquivo .PBIX e .XLSX Planejamento Financeiro.pbix 2 MB · 2 downloads BaseDados.xlsx 190 kB · 1 download Bom dia, @vitorsmello. Tudo bem amigo? Você tentou fazer com a medida que enviei, trocando apenas o operador de multiplicação por subtração? Não deu certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos alexsander.silva Postado Julho 4, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 4, 2022 Coloca um arquivo pbix em anexo como exemplo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Rodrigo R1 Postado Julho 5, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 5, 2022 Boa noite @vitorsmello, tudo bem amigo? Se eu entendi bem, você quer fazer um multiplicação de valor quando vc disse no enunciado: "Delta Tendência 01 x PA". Partindo desse meu entendimento, segue minha sugestão: R1 = Sumx( VALUES(Sua tabela[Descricao]) CALCULATE( SUM(Sua tabela[Valor]), Duvida[Categoria] = "PA") * CALCULATE( SUM(Sua tabela[Valor]), Duvida[Categoria] = "Tendência 01") ) Obs.: Caso não seja isso...rsrsrs....gentileza disponibilizar um arquivo PBIX, bem como indicar o resultado esperado. Espero que tenha conseguido ajudar. Sucesso aí, amigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Edson Igari Postado Julho 6, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 6, 2022 @vitorsmello, como vai, tudo bem? Se entendi direito, é só fazer o seguinte: Delta tendência 01 x PA = DIVIDE(SUM(Tendência 01) - SUM(PA), SUM(PA)) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos vitorsmello Postado Julho 7, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 7, 2022 Olá pessoal, Na verdade eu precisado criar uma medida com a diferença dos entre a coluna "Tendência 01" e "PA". Segue exemplo dos valores para as três primeiras linhas II.CER.006: - 10.199 II.CER.007: - 62.186 II.CER.008: 850 Segue em anexo o arquivo .PBIX e .XLSX Planejamento Financeiro.pbix BaseDados.xlsx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos alexsander.silva Postado Julho 7, 2022 Alunos Compartilhar Postado Julho 7, 2022 24 minutos atrás, vitorsmello disse: Olá pessoal, Na verdade eu precisado criar uma medida com a diferença dos entre a coluna "Tendência 01" e "PA". Segue exemplo dos valores para as três primeiras linhas II.CER.006: - 10.199 II.CER.007: - 62.186 II.CER.008: 850 Segue em anexo o arquivo .PBIX e .XLSX Planejamento Financeiro.pbix 2 MB · 2 downloads BaseDados.xlsx 190 kB · 1 download É isso que você precisa? Se for eu resolvi fazendo um ajuste na sua medida. Primeiramente eu dividi ela em duas, sendo que uma filtra PA e a outra Tendência 01 como no código abaixo: Valor Competência PA = CALCULATE( [Valor Competência Engenharia], CALCULATETABLE( FILTER( ALL(dCalendario), dCalendario[Data]<= MAX(dCalendario[Data]) ) ), dCalendario[Ano] >= 2022, Competencia_Tendencia[Competência] = "PA" ) Valor Competência Tendência 01 = CALCULATE( [Valor Competência Engenharia], CALCULATETABLE( FILTER( ALL(dCalendario), dCalendario[Data]<= MAX(dCalendario[Data]) ) ), dCalendario[Ano] >= 2022, Competencia_Tendencia[Competência] = "Tendência 01" ) Feito isso eu criei uma medida que faz uma menos a outra e joguei em valores. Segue em anexo a solução em pbix. 2031493620_PlanejamentoFinanceiro.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vitorsmello
Pessoal,
Possuo dados em uma tabela com a "fotografia" dos projetos de acordo com o fechamento mensal.
Estou tentando criar uma medida "Delta Tendência 01 x PA" para mostrar o desvio financeiro e não estou conseguindo.
Os dados estão em uma única tabela com quatro colunas:
1) Descrição do Projeto
2) Valor
3) Categoria (PA, Tendência 01)
4) Data Fechamento.
Alguém consegue me ajudar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login