Ir para conteúdo
  • 0

Compartilhando com usuários dentro da organização


EduardoF
Ir para solução Solucionado por Alexandre H. Moraes ,

Pergunta

  • Alunos

Prezados, 

Bom dia, tudo bem?

Preciso compartilhar os relatórios na minha empresa com os outros usuários, sendo alguns relatórios para toda organização visualizar, outros para serem visualizados em seus respectivos departamentos, e tudo mais.

Qual alternativa devo adotar? 
Comprar licença PRO para todos os usuários (são muitos usuários), comprar e atribuir um workspace à capacidade premium e utilizar RLS para filtrar os usuários (free ou pro), ou alguma outra alternativa que seja melhor de atender?

A principio estão pensando em modular 20  workspaces (2  para cada departamento - 1 de homologação e 1 de produção), é ideal essa arquitetura? Ainda esbarra na linitação de só poder compartilhar com quem é PRO.

Podem me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Aqui eu utilizo somente contas PRO, se não estou enganado a partir de 500 contas PRO compensa ser alterado para PREMIUM.
Conforme apontado pelo @César Roniglei utilize a regra de RLS porém com um adendo, suba os e-mails dos usuários do Power B.I. em uma tabela no banco de dados para que você possa fazer esse controle de uma forma mais dinâmica.
Com relação a estrutura dos seus Workspaces precisa analisar sua estrutura, mas pelo que vi está bem interessante essa estrutura que você está pensando em montar.

Espero ter ajudado, forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia Eduardo, 

Eu penso que adquirir a licença pro seja uma escolha certa, já pensando na segurança e governança dos dados, e colocar a todos a preocupação quanto a LGPD que está tão fresca na memória de muitos nesse momento.

Utilizando o RLS você já conseguiria filtrar os acessos de cada departamento/usuários que seria muito interessante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...