Ir para conteúdo
  • 0

Medida com IF

Natalia Diniz
Ir para solução Solucionado por Rodrigo R1 ,

Pergunta

• Members

Olá, bom dia.

Me ajudem com uma medida, por favor J.

Meu dash tem um indicador em %, que fica verde e vermelho dependendo do resultado, mas quando é menor não quero que apareça o sinal de menos na frente.

Quero colocar um if na frente da medida... para: se (dividir o total,budget)-1  for <0 ficar positivo mesmo assim, ou seja independente do % tem que ficar positivo....como posso fazer?

Essa é minha fórmula atua, mas quando o valor atual fica menor que o budget o % fica com o sinal de menos na frente... 😕

(divide([Total Actual], [Total Budget]))-1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Members
15 minutos atrás, Natalia Diniz disse:

Olá, bom dia.

Me ajudem com uma medida, por favor J.

Meu dash tem um indicador em %, que fica verde e vermelho dependendo do resultado, mas quando é menor não quero que apareça o sinal de menos na frente.

Quero colocar um if na frente da medida... para: se (dividir o total,budget)-1  for <0 ficar positivo mesmo assim, ou seja independente do % tem que ficar positivo....como posso fazer?

Essa é minha fórmula atua, mas quando o valor atual fica menor que o budget o % fica com o sinal de menos na frente... 😕

(divide([Total Actual], [Total Budget]))-1

Usa assim :

if ( 
divide([Total Actual][Total Budget]))-1 < 0, abs(  divide([Total Actual][Total Budget]) -1,  divide([Total Actual], [Total Budget]))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...