Ir para conteúdo
  • 0

Medida com IF


Natalia Diniz
Ir para solução Solucionado por Rodrigo R1 ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, bom dia.

 

Me ajudem com uma medida, por favor J.

 

Meu dash tem um indicador em %, que fica verde e vermelho dependendo do resultado, mas quando é menor não quero que apareça o sinal de menos na frente.

Quero colocar um if na frente da medida... para: se (dividir o total,budget)-1  for <0 ficar positivo mesmo assim, ou seja independente do % tem que ficar positivo....como posso fazer?

 

Essa é minha fórmula atua, mas quando o valor atual fica menor que o budget o % fica com o sinal de menos na frente... 😕

(divide([Total Actual], [Total Budget]))-1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
15 minutos atrás, Natalia Diniz disse:

Olá, bom dia.

 

 

Me ajudem com uma medida, por favor J.

 

 

 

Meu dash tem um indicador em %, que fica verde e vermelho dependendo do resultado, mas quando é menor não quero que apareça o sinal de menos na frente.

 

Quero colocar um if na frente da medida... para: se (dividir o total,budget)-1  for <0 ficar positivo mesmo assim, ou seja independente do % tem que ficar positivo....como posso fazer?

 

 

 

Essa é minha fórmula atua, mas quando o valor atual fica menor que o budget o % fica com o sinal de menos na frente... 😕

 

(divide([Total Actual], [Total Budget]))-1

 

Usa assim :

if ( 
divide([Total Actual][Total Budget]))-1 < 0, abs(  divide([Total Actual][Total Budget]) -1,  divide([Total Actual], [Total Budget]))

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...