Ir para conteúdo
  • 0

Menu com filtros

Valdelei Campos
Ir para solução Solucionado por Tiago Craici - Xperiun ,

Pergunta

• Members

Bom dia, pessoal!

Estou em um projeto o qual o grupo empresarial possui varias empresas. Fiz o menu para o usuário visualizar as análise consolidado e por empresa, conforme sua necessidade.

Estou tentando vincular o filtro "empresa do grupo" no "MENU"  para quando o usuário clicar na empresa em que deseja visualizar as informações o PBI possa fazer o filtro dos dados conforme seleção da empresa através do MENU. Isso possível? 

Eu tentei e confesso que não conseguir, rsrs

Objetivo:

1º Criar uma única lâmina para apresentar o resultado.

2º Evitar criar um passo a mais para usuário no momento de visualizar as informações, (obs. Filtro para empresas dentro da lâmina de apresentação)

Grato,

Valdelei Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Admin

Bom dia! 

"Estou tentando vincular o filtro "empresa do grupo" no "MENU"  para quando o usuário clicar na empresa em que deseja visualizar as informações o PBI possa fazer o filtro dos dados conforme seleção da empresa através do MENU. Isso possível? "
R: Sim, mas necessário a modelagem correta entre tabelas FATO e DIMENSÃO

Sem um arquivo pbix fica difícil de ajudar... Consegue encaminhar um como exemplo para o pessoal te ajudar?  

Editado por Tiago Craici
Link para o comentário

• 0
  • Members

@Tiago Craici, não posso compartilhar o projeto por ser informações reais. Sobre modelagem estão prontos. 

Compartilho o tela MENU, talvez assim fica mais fácil mentalizar o que preciso. 

Objetivo: Quando selecionar a empresa através do MENU eu quero que PBI selecione somente os dados desta empresa.

ETL.PNG

Menu.PNG

Editado por Valdelei Campos
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...