Alunos Valdelei Campos Postado Junho 22, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Bom dia, pessoal! Estou trabalhando em um projeto o qual estou subindo para o PBI os balancetes de uma empresa de 2015 a 2022. No plano de contas existem várias contas de receitas o qual preciso soma-las através de medidas. Para isso, estou usando a seguinte; Vendas Brutas = CALCULATE( SUM(fBalancetes[VALOR MENSAL]), fBalancetes[Conta] = "30000", "30010", "30020", "30040", "30052", "30056"): No entanto, está dando erro e não estou conseguindo identificar o que estou fazendo de errado. Poderiam me ajudar ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Solução paulocesarmlf Postado Junho 22, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Junho 22, 2022 6 minutos atrás, Valdelei Campos disse: Bom dia, pessoal! Estou trabalhando em um projeto o qual estou subindo para o PBI os balancetes de uma empresa de 2015 a 2022. No plano de contas existem várias contas de receitas o qual preciso soma-las através de medidas. Para isso, estou usando a seguinte; Vendas Brutas = CALCULATE( SUM(fBalancetes[VALOR MENSAL]), fBalancetes[Conta] = "30000", "30010", "30020", "30040", "30052", "30056"): No entanto, está dando erro e não estou conseguindo identificar o que estou fazendo de errado. Poderiam me ajudar ? Amigo dentro do Calculate você não consegue fazer todos esses tipos de contas passando dessa maneira com o "=" O correto é você fazer com o operador IN {valores} como faço abaixo? Vendas Brutas = CALCULATE( SUM(fBalancetes[VALOR MENSAL]), fBalancetes[Conta] IN {"30000", "30010", "30020", "30040", "30052", "30056"} ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Edson Igari Postado Junho 22, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Vendas Brutas = CALCULATE( SUM(fBalancetes[VALOR MENSAL]), fBalancetes[Conta] in {"30000", "30010", "30020", "30040", "30052", "30056"} Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Valdelei Campos Postado Junho 22, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Obrigado Paulo e Edigari. Problema resolvido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Rodrigo R1 Postado Junho 22, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Bom dia @Valdelei Campos. Tudo bem amigo? Você recebeu 2 respostas em relação à sua dúvida. 1 do amigo @paulocesarmlf e outra do amigo @edigari. Conforme as premissas aqui do fórum, você precisa marcar qual dessas respostas mais contribuiu para a solução do seu case. Caso nenhuma delas tenha sido o que vc esperava e você conseguiu resolver/solucionar de outra maneira, gentileza postar a sua solução e marca-la. Isso irá contribuir para que demais alunos, possam encontrar a solução ideal em casos semelhantes. Além disso, vc pode curtir as respostas recebidas. Isso valoriza o colega que dedicou tempo em ajuda-lo. Sucesso aí, amigo. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Valdelei Campos Postado Junho 22, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 22, 2022 1 hora atrás, edigari disse: Fala mestre @Rodrigo R1, espero que ter marcado de forma correta. Confesso que esta é a primeira vez que uso o fórum e estou me familiarizando. Obrigado pelo lembrete! Abraço. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Rodrigo R1 Postado Junho 22, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Tudo certo @Valdelei Campos. Percebi que foi a primeira vez. Por isso tomei a liberdade de lhe informar, amigo. E aproveite muito aqui o fórum. Essa comunidade aqui é TOP demais. Todo mundo se ajuda e vamos aprendendo uns com os outros. Então não hesite: tem dúvida posta aqui que a solução vem rapidinho...rsrsrs. Grande abraço, amigo...e sucesso!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Valdelei Campos
Bom dia, pessoal!
Estou trabalhando em um projeto o qual estou subindo para o PBI os balancetes de uma empresa de 2015 a 2022. No plano de contas existem várias contas de receitas o qual preciso soma-las através de medidas. Para isso, estou usando a seguinte;
Vendas Brutas = CALCULATE(
SUM(fBalancetes[VALOR MENSAL]),
fBalancetes[Conta] = "30000", "30010", "30020", "30040", "30052", "30056"):
No entanto, está dando erro e não estou conseguindo identificar o que estou fazendo de errado.
Poderiam me ajudar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora